Prefeitura promove capacitação de Educação Inclusiva

Por Sérgio Ferreira 18/07/2019 - 18:06 hs

Por Visual News Noticias / Sérgio Ferreira

A Prefeitura de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), através do Secretaria Municipal de Educação, realizou mais um encontro de capacitação, Formação Continuada, sobre Educação Inclusiva.

“Aqui na nossa cidade a Educação Inclusiva é levada a sério e as nossas equipes são capacitadas durante todo o ano, para melhor atender e acolher as necessidades de cada cidadão. Não abrimos mão da qualidade do serviço que é prestado com todo amor, respeito e sensibilidade que a causa nos pede. A educação liberta e tem que ser para todos. Continuaremos investindo!”, destacou Dinha Tolentino, Prefeito. 

Neste primeiro encontro, os orientadores, deram início ao conteúdo programático e de forma lúdica, falando sobre a temática, colocando em pauta a garantia de direitos e a troca de experiências. 


“Um projeto importe e que reforça o compromisso que essa administração tem a educação. O nome já diz, inclusão e essas capacitações ajudam no desenvolvimento das nossas atividades”, disse a professora, Maria Célia.

Entre os assuntos abordados nos 10 módulos, que serão aplicados, por meio da Alto-Relevo Educação Inclusiva, estão Fundamentos da Educação Especial, Conhecendo o Perfil dos alunos PAEE (Público Alvo da Educação Especial), Currículo e Planejamento na Inclusão Escolar, Como Avaliar o aluno o PAEE, Comunicação e Aprendizado, A Importância da Psicomotricidade na Escola e outros temas relacionados.