Vereador Orlando de Amadeu comemora volta do SENAI para Simões Filho durante lançamento do Programa Municipal de Capacitação Profissional “Capacita Boa Gente”

Por Sérgio Ferreira 17/07/2019 - 16:27 hs

Por Visual News Noticias / Sérgio Ferreira

O vereador Orlando de Amadeu (PSDB), presidente da Câmara de Vereadores, comemorou na manhã desta terça-feira, 16, a volta do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) durante o lançamento do Programa Municipal de Capacitação Profissional, “Capacita Boa Gente”, coordenado pela Prefeitura, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC), em parceria firmada com o próprio SENAI em Simões Filho na abertura de diversos cursos para a população no município.


Além de Orlando, participaram também do lançamento do Programa, acompanhado dos vereadores Arnoldo Simões (PRB), Del (SD), Everton Paim (PSD), Jailson ‘Jajai’ (PP), o líder do governo, Manoel Almeida ‘Neco’ (PSD) e o vereador Manoel Carteiro (PSB), a secretária do Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC), Andrea Pereira, o coordenador da Unidade do SENAI Simões Filho, Iran Santos, além de demais secretários municipais e a comunidade que ocuparam o hall no prédio-sede da Prefeitura na manhã de terça.


Na oportunidade, o vereador parabenizou a gestão do prefeito Dinha pela iniciativa e registrou também o esforço do Legislativo em torno da concretização do que ele chamou de “sonho” pela volta do SENAI para o município dentro do Programa. “Eu tenho certeza que esse sonho foi um sonho do nosso prefeito quando foi vereador e sonho de nós vereadores também de termos participado dessa luta para hoje a gente conseguir trazer novamente o SENAI onde ele começou”, lembrou Orlando, que compartilhou com todos seus tempos de formação no SENAI.

“Eu tive a oportunidade de fazer o curso de mecânica geral em 1986 e eu sonhei um dia voltar ao Senai para aquele local, e hoje, a gente consegue ver, graças a gestão do prefeito Diógenes Tolentino, que tem amor à cidade e que gosta do povo de Simões Filho”, relembrou.

Momentos antes da apresentação oficial do Programa pelo prefeito Diógenes Tolentino Oliveira, Orlando foi convicto em defender que o projeto tem como objetivo desenvolver a capacitação profissional que visa qualificar a mão de obra local e garantir os três pilares do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) que se baseiam nas seguintes premissas: “ensinar, aprender e empregar”.

“Nós precisamos capacitar o nosso povo, porque nós somos taxados nas empresas implantadas em Simões Filho de que nós não somos capacitados. Isso é o que nós ouvimos em diversas empresas na cidade de Simões Filho, mas isso é mentira, porque foi implantado uma política para dizer que o povo de Simões Filho não é capacitado, para dizer que o povo de Simões Filho não era capaz de administrar a cidade e nós estamos vendo a demonstração de competência, de compromisso e de responsabilidade, porque nós temos hoje um prefeito da cidade, Diógenes Tolentino, que tem governado essa cidade com muita responsabilidade”, enfatizou.

Para Orlando, o retorno do SENAI representa uma grande conquista e uma ótima notícia para Simões Filho que vai apresentar vários frutos no futuro, pois com isso, acredita que a população vai se tornar mais competitiva e preparada para o mercado de trabalho. Antes de finalizar, o vereador conclamou e estimulou a todo o povo simõesfilhense para compartilhar a novidade que vai proporcionar oportunidade de formação profissional para as pessoas alargarem o universo no mercado de trabalho.

“Estamos felizes hoje com esse presente que o prefeito Dinha dá ao povo de Simões Filho, junto com o Senai e junto com a nossa secretária, que também tem feito um bom trabalho no Serviço Social. Eu tenho essa alegria muito grande, depois de mais de 30 anos, a gente voltar o Senai em nossa cidade. Eu sei que não vai ser só a cidade de Simões Filho que estará participando desse espaço, mas Simões Filho terá o espaço de Simões Filho. Nós teremos uma quantidade de vagas e os cursos que serão oferecidos. Vamos convocar e levar a mensagem para que as pessoas da cidade de Simões Filho se inscrevam e participem e possam se profissionalizar, porque nós temos um povo capacitado. Nós não tivemos foi oportunidade como estamos tendo agora. Vamos abraçar as oportunidades, agradecer a Deus, agradecer ao nosso prefeito Dinha, agradecer a nossa deputada [Kátia Oliveira] e agradecer a esses vereadores que estão sempre ao lado do prefeito”, finalizou Orlando.



Assessoria do Vereador Orlando de Amadeu (PSDB)