Prefeito Dinha e deputada Kátia Oliveira acompanham velório e sepultamento da líder comunitária Gracinha Brito

Por Sérgio Ferreira 13/07/2019 - 01:06 hs

Por Visual News Noticias / Sérgio Ferreira

Na manhã desta sexta-feira (12/07), um clima de muita comoção marcou o velório e o sepultamento da voluntária social Maria das Graças Santos Brito, 56 anos, carinhosamente conhecida na comunidade São Conrado e todo município de Simões Filho como “dona Gracinha”. O prefeito Dinha Tolentino e a primeira-dama e deputada estadual, Kátia Oliveira, marcaram presença e prestaram solidariedade aos familiares e amigos. Diversas autoridades políticas também marcaram presença no ato fúnebre.

“Um momento triste, e que todos nós sabemos da alegria que Gracinha sempre trazia aonde quer que chegava, sempre contagiando as pessoas pela disposição e superação de sempre ajudar. Uma pessoa que doava tudo que tinha e que olhava para o próximo, então, hoje é um dia muito triste para a Pitanguinha e para todos aqueles que conheceram a nossa querida amiga Gracinha”, declarou em entrevista ao “Rede Imprensa”, o Gestor Municipal.



Durante cortejo, na saída do velório ao Cemitério São Miguel, o prefeito Dinha e a primeira-dama, Kátia Oliveira, se uniram aos familiares e amigos da saudosa Gracinha e de uma forma vista como bastante humana e solidária, foram de pé dentro do ônibus escolar que transportou pessoas da comunidade para o sepultamento. “Nossa amiga Gracinha deixa aqui o legado e exemplo de uma pessoa que superou os obstáculos e principalmente superou a questão social, física e todas as condições que muitas das vezes podem ser vistas como um impedimento para se alcançar alguma coisa, mas com sua alegria, nós podemos defini-la como uma mulher que tinha vários motivos para estar triste, mas era uma alegria em pessoa”, acrescentou Dinha Tolentino.



deputada Kátia Oliveira externou seu sentimento pela perda irreparável de uma mulher guerreira e lutadora e que tinha como a sua maior prioridade o amor aos seus semelhantes. “Hoje é um dia muito triste, é uma perda irreparável, uma pessoa conhecida no São Conrado, na Pitanguinha, e em toda Simões Filho. Gracinha fez aquilo que Deus nos ensinou que é amar ao próximo. Hoje ao lado do meu esposo prefeito Dinha e famílias simõesfilhenses, nós estamos tristes pela perda e desejamos que Deus console os familiares, amigos, vizinhos e que muitas pessoas possam ver o exemplo e legado construídos por esta mulher que sem dúvida, foi uma referência”, declarou a legisladora.

“Ela tinha um grande sonho que era ver toda sua comunidade pavimentada e asfaltada e no dia em que iniciou as obras, ela estava lá muito emocionada. Ela não viu o fim das obras, mas viu o início da realização deste sonho e os filhos e netos vão poder pisar numa comunidade asfaltada e digna. Fica o exemplo de uma mulher guerreira e exemplo para todas nós e fica aqui o meu abraço e sentimento para a família e os amigos”, emendou Kátia Oliveira.


Em entrevista de acordo com o prefeito Dinha“fica o compromisso de concluir as obras no São Conrado porque era um sonho de dona Gracinha, um bairro dotado de infraestrutura e com condição digna”“Era somente isso que ela queria, mas dignidade e respeito para todos os moradores que ali residem”, pontuou.


Informações redeimprensa