Por Visual News Noticias / Sérgio Ferreira
A partir de segunda-feira (1°), alguns trabalhadores podem conferir quando devem receber pelo rendimento anual do (Pis/Pasep). Nesta semana, o Conselho Diretor do Fundo autorizou o pagamento.
Os rendimentos são distribuídos anualmente, como um percentual aplicado sobre o saldo que cada participante ainda ativo possui. De acordo com o Ministério da Economia, este ano o índice ficou em 4,917%.
A parcela a ser sacada corresponde a 3,6% do valor total do rendimento e a retirada dos valores pode ser feita a partir do dia 25 de julho para os nascidos em julho e segue um calendário de liberação que vai até março do próximo ano (o cronograma completo está no site do ministério.