MPT abre inquérito para apurar morte de engenheiro eletricista no aeroporto

Vítima teria morrido tentando restabelecer a iluminação na pista principal do terminal aéreo, que já apresentava problemas

Por Sérgio Ferreira 22/06/2019 - 07:08 hs

Por Visual News Noticias / Sérgio Ferreira

Um inquérito foi aberto nesta sexta-feira (21) pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) para apurar a morte do engenheiro elétrico Elison Santos Barbosa, de 35 anos, que era funcionário terceirizado do aeroporto de Salvador e levou uma descarga elétrica enquanto trabalhava no local.

Segundo o órgão, a vítima teria morrido tentando restabelecer a iluminação na pista principal do terminal aéreo, que apresenta problemas desde a tarde da quinta-feira (20).

A falha na iluminação começou por volta das 15h47 e a morte do engenheiro foi constatada às 17h. De acordo com o MPT, uma obra realizada durante a madrugada causou o desligamento da sinalização luminosa no entorno da pista principal, que serve de guia para os pilotos durante os pousos e decolagens, principalmente à noite.


Ao tentar fazer a religação, o engenheiro teria tocado um quadro elétrico que julgava estar desenergizado e levou o choque. A administração do aeroporto, no entanto, não confirma se Elison Santos Barbosa trabalhava na pista principal quando sofreu o acidente.

De acordo com o MPT, auditores-fiscais do trabalho, vinculados à Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA) estiveram nesta sexta no local para iniciar as investigações sobre as responsabilidades do acidente.