Prefeitura não para de Trabalhar: Parque Continental e Goes Calmon recebem Feira de Saúde

Por Sérgio Ferreira 25/05/2019 - 00:02 hs

Por Visual News Noticias / Sérgio Ferreira

A Prefeitura Municipal de Simões Filho, através da Secretaria de Saúde (SMS), realizou Feiras de Saúde no Parque Continental e em Goes Calmon, comunidades que sofreram com as chuvas que caíram no município. As ações aconteceram ontem (22) e hoje (23).

Entre os serviços ofertados estão consultas médicas e de enfermagem, aferição de pressão arterial e glicemia, testes rápidos de detecção do HIV, Hepatite B, C e Sífilis com resultados imediatos, vacinação e atualização da caderneta de vacina, entre outros.


“Essas comunidades sofreram com os efeitos da chuva e de imediato as equipes da Prefeitura estiveram assistindo as famílias com diversos serviços sociais e de saúde. Cumprindo o compromisso firmado pelo nosso gestor Dinha Tolentino e com objetivo de proporcionar mais comodidade no acesso aos serviços e método de prevenção, estamos realizando essa feira, que oferta diversas atividades”, destacou Poliana Venas, secretária interina de Saúde.


A população também contou com apoio dos profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), com psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, assistente social, educador físico e fonoaudiólogo, que durante os atendimentos orientaram os moradores sobre assuntos referentes às suas áreas de atuação, contribuindo para a qualidade de vida e bem coletivo.