Prefeitura realiza ações que fortalecem a rede de proteção às mulheres

Prefeitura realiza ações que fortalecem a rede de proteção às mulheres

Por Sérgio Ferreira 23/05/2019 - 07:45 hs

Por Visual News Noticias

Prefeitura realiza ações que fortalecem a rede de proteção às mulheres
 
Com ações descentralizadas, a Prefeitura de Simões Filho leva informações de conscientização para os simõesfilhenses sobre a rede de proteção às mulheres, enfrentamento à violência e promoção da autoestima, através da Secretaria de Políticas Públicas para às Mulheres (SPM).

 
“Vivemos um desafio diário. Devemos combater e conscientizar o maior número de pessoas, para que a rede de proteção às mulheres ganhe mais força, e falamos isso em questão de urgência, levando em consideração que na última década cerca de 4 mil mulheres foram assassinadas por ano”, destacou Andrea Almeida, secretária da SPM.
 
A equipe multidisciplinar, do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) - Nilda Fiúza, vem visitando espaços públicos e privados, desenvolvendo palestras, panfletagem, atividades lúdicas, prestando acolhimento e orientação sobre a quebra do silêncio e do medo, que impedem a realização da denúncia.


Já as ações de promoção a autoestima, acontecem em parceria com o Instituto de Beleza Bella Mulher e a Faculdade Fael - Polo Simões Filho.
 
A SMP tem mantido constante diálogo com as ferramentas da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc), Secretaria de Saúde (SMS), Polícias Militar e Civil, Equipe PM da Ronda Maria da Penha, Conselhos Municipais e Comitê de Homens, além de órgãos das esferas estaduais que fortalecem a luta contra a violência de gênero.