Diego Souza marca 2 vezes e Thiago Silva e Taison completam placar; assista.

Atacante do Sport precisou de apenas 12 segundos para balançar as redes australianas

Por Visual News Notícias 13/06/2017 - 09:54 hs

Se a intenção de Tite era observar jogadores que vem tendo poucas chances na Seleção Brasileira, o triunfo sobre a Austrália, na manhã desta terça-feira (13), por 4x0 foi o momento perfeito. Garantido na Copa do Mundo da Rússia 2018, o treinador aproveitou o jogo em Melbourne para fazer mudanças e escalou apenas três titulares em relação ao time que perdeu para a Argentina por 1x0 na sexta-feira passada (9).

A dupla Giuliano e Diego Souza foi a primeira a mostrar serviço. O atacante do Sport precisou de apenas 12 segundos para receber passe do meia após roubada de bola na saída de jogo australiana e chutar cruzado, sem chances para o goleiro Langerak.

A resposta australiana aconteceu aos 13 minutos, em cruzamento rasteiro que Rodrigo Caio mandou para escanteio. A partir dai o que se viu foi um jogo fraco tecnicamente. Com pouco entrosamento, o Brasil teve dificuldade para articular as jogadas. Aos 28 Diego Souza voltou a balançar as redes, mas a arbitragem já havia marcado impedimento e o gol foi anulado.

Diego Souza precisou de apenas 12 segundos para deixar sua marca no amistoso contra a Austrália 
(Foto: Pedro Martins / Mowa Press)

No segundo tempo o panorama parecia que seria o mesmo. A Austrália pouco incomodava a meta de Diego Alves, enquanto o Brasil continuava com dificuldade de criar as jogadas.

Para tentar dar mais mobilidade ao time, Tite colocou o atacante Taison no lugar de Douglas Costa. Aos 16 minutos, saiu o segundo gol brasileiro. Na cobrança de escanteio, David Luiz mandou na trave, a bola voltou para Rodrigo Caio, que escorou para área de cabeça e Thiago Silva subiu mais que a marcação para testar para o gol. 

Aos 25 Diego Souza teve nova chance de ampliar depois de receber passe de Willian livre dentro da área, mas o chute parou no goleiro australiano. Quatro minutos depois saiu o gol. De novo Willian iniciou a jogada e tocou para Paulinho. O volante tabelou com Diego Souza, entrou na área e rolou de calcanhar para Taison, que chutou no canto de Langerak: 3x0. 

Com o placar garantido, Tite aproveitou para fazer mais mudanças e colocou em campo o meia Rodriguinho, do Corinthians, e o zagueiro baiano Jemerson, do Monaco. Nos acréscimos ainda deu tempo de Diego Souza aproveitar cobrança de escanteio e marcar o quarto do Brasil na partida. 

Eliminatórias
Líder das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, o Brasil volta aos gramados no dia 31 de agosto, quando enfrenta o Equador, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Cinco dias depois o adversário será a Colômbia. A partida será disputada no país adversário, em estádio a definir.