Cinco suspeitos de ataques a bancos morrem em confronto com polícia após serem interceptados na BR-110

Por Sérgio Ferreira 13/05/2019 - 10:40 hs

Por Visual News Noticias

Cinco homens morreram em um confronto com policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte, na manhã de domingo (12), na região de São Sebastião do Passé e Catu. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), eles são suspeitos de planejar ataques contra agências bancárias e foram interceptados, na BR-110, com armas de fogo, colete balísticos, munições, entre outros materiais.

Foto: Divulgação-SSP

Com apoio das 22ª (Simões Filho) e 95ª (Catu) CIPMs e, após denúncias anônimas, foram montados bloqueios na rodovia. Um primeiro carro modelo Fox, furou a blitz, perdeu o controle e capotou. Dois homens saíram atirando e um ficou dentro do automóvel que acabou explodindo e pegando fogo, indicando a possível presença de explosivos.

Outro veículo, modelo Sandeiro, parou antes da barreira policial e dois homens saíram disparando com armas de fogo. Os quatro ocupantes dos automóveis e o comparsa que não conseguiu sair do carro foram socorridos, mas acabaram não resistindo aos ferimentos.

Eles foram identificados como Claudinei Alves Souza, o 'Capenga', que respondia a três inquéritos, um deles por roubo a banco, Edson dos Santos, o 'Bonitão', com seis inquéritos em aberto sobre tráfico e roubos, apontado como parceiro de Adílson Souza Lima, o 'Roceirinho', fundador de uma facção criminosa, segundo a SSP.

Completam a lista Alessandro Santos de Jesus autor de crimes contra bancos no Mato Grosso do Sul, Reinaldo Melo dos Santos que possuía mandado de prisão em aberto e Dênis Cortes Campos, que respondia a quatro inquéritos e também integrava a quadrilha de Roceirinho.

Foto: Divulgação-SSP

"Estamos fazendo varreduras na região em busca de outros suspeitos. O grupo pretendia atacar bancos na região, mas chegamos antes e evitamos", disse o comandante da Cipe LN, tenente-coronel Ricardo Mattos.

Com o grupo foram apreendidos duas pistolas calibres 765 e 380, dois revólveres calibre 38, carregador, coletes balísticos, munições, algemas, entre outros itens.

Foto: Divulgação/SSP-BA