Médica dá alta a paciente com perfuração no pulmão e é afastada

Por Visual News Notícias 20/04/2019 - 15:48 hs

Por visual News Noticias

Uma médica, em seu primeiro dia de trabalho, atendeu um jovem de 18 anos com perfuração no pulmão e o liberou. O caso aconteceu em Sorriso, cidade a 420km de Cuiabá. Após o atendimento, a médica foi afastada das suas funções. De acordo com o G1 Mato Grosso, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou que o atendimento correu no primeiro dia de trabalho dela, naquela unidade.

O jovem procurou a unidade depois de ter recebido uma facada nas costas, na terça-feira (16). O golpe teria sido feito por um adolescente de 15 anos. 

Ao G1, o secretário de Saúde, Luís Fábio Marchioro, disse que a médica atendeu o adolescente, fez um curativo e o mandou para casa. Mais tarde, ainda sentindo dores, o jovem voltou à UPA e foi atendido por outro profissional.

Já no segundo atendimento, o médico teria diagnosticado uma possível perfuração no pulmão e hemorragia. Assim, o paciente foi encaminhado para o Hospital Regional de Sorriso. A família afirma que o  estado de saúde do menino é grave. A médica está afastada por tempo indeterminado. 

Ibahia