Luciano Almeida pede implantação do Centro de Zoonoses em Simões Filho

Por Visual News Notícias 18/04/2019 - 09:52 hs

Por visual News Noticias

O vereador Luciano Almeida (MDB) apresentou na 7ª Sessão Ordinária da Câmara, realizada na manhã de terça-feira (16), indicação ao Executivo n° 054/2019, de sua autoria, que solicita a implantação do Centro de Zoonoses no município de Simões Filho. A proposição foi aprovada por unanimidade pelo plenário do Legislativo Municipal.



Em sua justificativa, o autor lembra que os centros de zoonoses são unidades de saúde pública que tem como atribuição fundamental prevenir e controlar as doenças transmitidas por animais. 


“A indicação é necessária para garantir o tratamento aos animais em situação de rua e o bem-estar dos animais e da população, bem como para agir no controle das zoonoses (doenças infecciosas que podem ser transmitidas de animais para seres humanos) e na prevenção de epidemias, evitando a proliferação de doenças”, destaca Luciano.


O vereador cita também que é de competência do Centro o controle da população de animais domésticos, além do controle de outras espécies.


Na discussão da proposição, o edil lembrou que é muito comum acontecer acidentes de trânsito provocados por animais à solta nas ruas, e muitos destes acidentes deixam vítimas. Cobrou ainda o apoio por parte do Executivo no recolhimento e cuidado de animais abandonados nas ruas. 


Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Simões Filho (Ascom CMSF)

Tel.: (71) 2108-7200/99326-1524 (WhatsApp)

E-mail: ascom@camarasimoesfilho.ba.gov.br

Facebook: https://www.facebook.com/cmvsf/

Instagram: @camaramunicipalsimoesfilho