Casal cristão celebra 82 anos de casados dedicado a Deus

O casal diz que ao longo desses anos, que fé tem sido fundamental na longevidade.

Por Sérgio Ferreira 17/04/2019 - 09:46 hs

Casal cristão celebra 82 anos de casados dedicado a Deus
Casal cristão celebra 82 anos de casados dedicado a Deus

Por Visual News Noticias

O casal cristão Williams celebraram seus 82 anos de casados, dedicado a Deus, em uma festa na Primeira Igreja Batista do Memorial de Mayfield, no norte de Charlotte, e revelaram que para viver tanto tempo, é preciso ter uma vida saudável e pura diante de Deus.

A cristã Willie Williams com seus 100 anos de vida diz, que não consegue se lembrar de todos os detalhes desde o primeiro encontro com Daniel W. Williams, homem com quem está casada nos últimos 82 anos, mas sabe que é a melhor lembrança é ainda estar casada com ele.

Willie diz que a melhor lembrança, foi do primeiro encontro do casal, ela lembra que eles estavam na igreja. Ela tinha cerca de 12 ou 13 anos. Eles estavam em Newberry, Carolina do Sul. “Nós nos conhecemos na igreja. Acho que nos tornamos amigos e começamos a conversar um com o outro … isso foi há tanto tempo”, disse ela ao Thechristian Post.

Alguns anos mais tarde, quando Willie completou 18 anos e Daniel tinha 21 anos, os dois acabaram se casando. Os detalhes exatos de como Daniel pediu sua mão também são um pouco confusos, mas Willie riu enquanto ela tentava imaginar o que ele provavelmente disse.

“Faz tanto tempo que esqueci as palavras exatas”, disse ela. “A única coisa que imagino que ele diria é ‘querida, você se casaria comigo’”.

Daniel não ouve tão bem quanto antes, mas ele se lembra de ter sido atraído pela beleza de Willie quando eles se conheceram.

“Oh, eu não sei”, ele disse um pouco relutantemente antes de deixar escapar “a beleza dela!”, Quando perguntado sobre o que primeiro o atraiu para sua esposa.

Com o passar dos anos, diz Willie, as pessoas de sua comunidade às vezes pediam conselhos sobre como conseguiram viver juntos por tanto tempo e seus conselhos permaneceram os mesmos.

“Muitas pessoas querem saber o que estamos fazendo para ter uma vida tão longa. E tentamos apenas dizer a eles, viver saudável ”, disse o cristão Daniel.

Além de frequentar a igreja semanalmente e visitas da família, Willie diz que passa muito tempo com o marido todos os dias e que eles desfrutam de uma rotina diária de cumplicidade.

O casal diz que ao longo desses anos, que fé tem sido fundamental na longevidade.

“Nós vamos à igreja todos os domingos. Isso é uma obrigação em nossa casa. Nós devemos ir à igreja. Sempre fomos ensinados a entrar e ficava conosco. Nós dois vamos à igreja”, disse ela.

Enquanto ela não tem muito a dizer sobre o porquê de alguns casamentos cristãos falharem, ela ofereceu um pequeno conselho para os cristãos que estão lutando em seu casamento.

“Bem, uma coisa, você deve manter Deus em sua vida. Você não pode ficar sem Ele. Você deveria ter Deus em sua vida e orar e pedir-lhe o caminho”, disse ela.

Willie explicou que, quando se tratava de lidar com desafios em seu próprio casamento, ela não conseguia se lembrar de nenhum desentendimento que fosse relevante, porque sabiam como se comunicar de forma eficaz uns com os outros.

Ela enfatizou que a vida é realmente mais simples quando os casais tentam resolver as coisas juntos.

“Nós sempre sentamos juntos quando algo estava errado. Nós nos sentávamos e conversávamos sobre isso juntos, para ver qual era a melhor solução para resolver. E o marido concorda que uma comunicação boa e aberta tem sido um elemento importante no sucesso de sua união.

“Se você ver algo errado com sua “esposa”, apenas converse com ela sobre isso. É assim que vejo”, disse Daniel.

Quando você faz a coisa certa, evitando os problemas, mantendo uma vida pura, as coisas vão dar certo, disse ele.

Willie disse que desde muito cedo eles também entenderam que tinham que contribuir para o sucesso do casamento. Então, além de estarem comprometidos com sua fé, ambos também trabalharam para contribuir para as finanças de sua família.

amigosdecristo