Por Visual News Noticias
Um avião caiu na Rua Minerva, no Bairro Caiçara, Região
Noroeste de Belo Horizonte na tarde deste sábado (13/4). Uma vítima
fatal foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais
(CBMMG), que atende a ocorrência. Apesar da mobilização, o tráfego aéreo
permanece na região.
A aeronave de modelo
francês Socata ST-10 Diplomate tem capacidade para quatro passageiros. A
perícia confirmou que apenas uma pessoa estava a bordo. Contudo, não
soube identificar a vítima, pois o corpo ficou totalmente carbonizado. O
avião bateu em um poste e arrastou parte da fiação da Rua Minerva.
Segundo uma testemunha, o avião desviou de um prédio antes de cair.
O médico Ricardo Coutinho passava pela Rua Minerva, local do
acidente, no momento que o avião caiu. "Eu só ouvi o barulho. Vi o povo
gritando e desci. O bom foi que a polícia e os outros órgãos chegaram
rápido", contou.
Para Maria Elisa, que mora na
Rua Francisco Bicalho, paralela à Minerva, a queda do avião era um
desastre anunciado. "Eu já fiz contato com o aeroclube, que é aqui no
Carlos Prates, e com a Infraero. Os aviões passam muito baixo. São vôos
rasantes, que causam preocupação para quem mora perto".
A
situação poderia ser pior se o avião caísse em uma subestação da
Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) situada a poucos
quarteirões do local do acidente. "Imagine o tamanho da tragédia que
seria? Não deveria existir escola de pilotagem próximo a residências.
Agora começou a ter treinamento de helicóptero também, que é ainda mais
perigoso", conta César Morais, morador do Caiçara.
Um susto marcou o sábado de Izilda da Silva Lopes, de 65 anos. Ela
mora em frente ao ponto que o avião caiu. "Ouvi dois estrondos muito
grandes e o fogo estava bem alto. Eu e um vizinho saímos de casa com
mangueiras para tentar conter as chamas. Quando os bombeiros chegaram,
já não havia fogo", disse.
Confusão
Um
homem foi detido pela Polícia Militar (PM) por entrar na área restrita
ao trabalho dos órgãos de segurança. Filho de um morador da Rua Minerva,
o homem foi preso sob vaias dos moradores, que acusaram a PM de abuso
de poder.