Deputada Kátia Oliveira cobra do Governador o cumprimento da promessa de reforma do Mercado municipal de Simões Filho

Por Sérgio Ferreira 12/04/2019 - 23:17 hs

Por Visual News Noticias

A deputada estadual Kátia Oliveira (MDB) cobrou ao governador Rui Costa (PT) a requalificação do mercado municipal de Simões Filho. Promessa do governo desde 2012, na gestão do ex-governador Jaques Wagner (PT) e agora com Rui, a reforma do equipamento, fundamental para a economia do município, ainda não foi realizada.

Em uma indicação ao governador, a parlamentar destacou a construção do mercado, depois da instalação do Centro Industrial de Aratu, em 1967, com a finalidade de articular as relações entre a produção e a comercialização de mercadorias da localidade, interligando setores da economia de Simões Filho, entre eles agricultura, pesca, pecuária e artesanato.

Kátia ressaltou ainda que, desde 2017, a Prefeitura adotou os procedimentos necessários para a regularização fundiária do mercado, cujo terreno foi doado oficialmente pela empresa Vale S.A., possibilitando, assim, a lavratura de escritura pública em nome do município.

"O mercado municipal de Simões Filho é o mais importante núcleo de comércio popular, sendo local de fácil acesso e com grande número de frequentadores, haja vista que está situado na área central da cidade", enfatizou a deputada. O valor estimado das intervenções gira em torno dos R$ 12 milhões.