Jorginho comemora triunfo sobre o Cruzeiro, mas revela preocupação por pressão sofrida

Segundo o treinador, time ainda não teve tempo de trabalhar algumas situações de jogo

Por Visual News Notícias 09/06/2017 - 08:59 hs

O saldo foi positivo e o triunfo sobre o Cruzeiro por 1x0 na noite desta quinta-feira (8), na Fonte Nova, colocou o Bahia na sexta colocação do Brasileirão, na zona de classificação para a Copa Libertadores da América. Mas nas arquibancadas a sensação que ficou é de que o Bahia poderia ter feito um jogo mais tranquilo, sem sofrer tanta pressão do time mineiro, após ficar com um homem a mais durante boa parte do jogo.

O técnico Jorginho comemorou  bom resultado e o fato de ter recuperado pontos depois de duas derrotas fora de casa (Vasco e Botafogo), mas afirmou que ainda precisa trabalhar algumas situações de jogo para que o time seja mais objetivo e consiga 'matar o jogo'.

Treinador comemorou o triunfo e a entrada do Bahia no G6 do Campeonato Brasileiro (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

"Fiquei preocupado quando teve a expulsão. É sério. Não tivemos o tempo necessário para trabalhar justamente isso. Precisamos trocar passes no campo do adversário. Trocamos no nosso campo, o que é extremamente importante. Não foi uma partida bonita de se ver, o próprio Tiago falou isso no vestiário. Mas a entrega de todos os jogadores, os que entraram Ferrareis, Mendoza entrando com personalidade...", afirmou o treinador.

Depois de duas partidas seguidas em casa, o Bahia se prepara para mais dois duelos longe de Salvador. Na próxima segunda-feira (12), o tricolor vai até Porto Alegre encarar o Grêmio. Já na quinta-feira (15) o adversário será o Coritiba, no estádio Couto Pereira.   

"O Bahia sai fortalecido. Mesmo com um jogador a mais, vimos o quanto é difícil, uma equipe muito qualificada. É bom que eles vejam que tem condição de jogar de igual para igual com qualquer equipe, desde que estejam organizados. O que quero ressaltar é essa aplicação tática. A equipe o tempo inteiro esteve organizada. Foi um teste muito importante", finalizou Jorginho.