Presidente da Câmara ver. Orlando de Amadeu e vereadores prestigiam festa de abertura oficial da Copa Interbairros de Futebol de Campo

Por Sérgio Ferreira 18/03/2019 - 11:54 hs

Por Visual News Noticias

Os vereadores, desportistas, amantes e simpatizantes do futebol, autoridades políticas e líderes comunitários acompanharam de perto a apresentação e o desfile das equipes, na manhã de domingo (17), na Praça da Bíblia, e o primeiro jogo entre os times do Vasco x Meninos Atrevidos, no Campo do Vasco, no Engenho Novo, que marcou a abertura oficial da Copa Interbairros de Futebol de Campo.


Prestigiaram a abertura desta edição da Copa Interbairros, no Campo do Vasco, organizado pela Prefeitura, através Programa Simões Filho Esporte, o prefeito Diógenes Tolentino Oliveira (Dinha), a primeira-dama do município e deputada estadual Kátia Oliveira, o vice prefeito Sid Serra, o presidente da Câmara, Orlando de Amadeu, os vereadores Everton Paim (PSD), Jailson 'Jajai' (PP), Luciano Almeida (MDB), Manoel Almeida 'Neco' (PSD), Manoel Carteiro (PSB) e Vel Silva (PRP) que participaram da execução dos Hinos Nacional Brasileiro e do município ao lado da secretária de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), Sirliane Ribeiro.


O primeiro jogo foi marcado pelo jogo da equipe do Vasco que enfrentou o time Meninos Atrevidos em uma competição marcada com grandes emoções e lances que vibraram a torcida em volta do campo. Os jogadores do time da Cova da Gia deram um show de futebol na partida contra a equipe do Ponto Parada.


Durante a abertura desta edição da Copa Interbairros, o prefeito Dinha destacou a volta da competição, enfatizando a importância da Copa pela grande mobilização popular. "A copa é uma conquista e fortalece o esporte amador", ressaltou Dinha.

Para o presidente da Câmara, Orlando de Amadeu, "a Copa é uma importante conquista para o esporte e para o município".

A Copa

A Copa Interbairros de Futebol de Campo tem a participação de cerca de 3 mil atletas e 700 dirigentes em toda a cidade, movimentando e aquecendo a economia e o comércio local, durante a realização deste importante evento do esporte amador.

As equipes receberam do poder público municipal, na última quinta-feira (14), 132 kits, contendo padrão e materiais de apoio, além do regulamento e tabelas, contribuindo assim com a organização do evento e estímulo dos atletas.

As competições acontecem sempre nos finais de semana, em diversos pontos da cidade, seguindo a ordem do sorteio realizado em Congresso Técnico, junto aos representantes dos times que participam da competição.

ASCOM / CMSF