Kátia Oliveira é condecorada com a Medalha Noêmia Meireles Ramos

Deputada Estadual

Por Sérgio Ferreira 15/03/2019 - 16:51 hs

Por Visual News Noticias

O Legislativo Municipal através da proposição de nº 017/2019, de autoria do vereador Manoel Dias Pires Filho, popular “Nel da Metalúrgica” (DEM), na manhã desta sexta-feira, 15/03, condecorou a deputada estadual Kátia Cristina Cerqueira Oliveira (MDB), com a Medalha Noêmia Meireles Ramos.

Foto: Facebook/Kátia Oliveira

A primeira-dama do município de Simões Filho, e ex-vereadora, na oportunidade presidiu a Sessão Solene, após a cerimônia ser aberta pelo presidente da Câmara, Orlando de Amadeu (PSDB).

Kátia Oliveira, integra a Comissão dos Direitos das Mulheres na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), e durante a cerimônia, elevou com gratidão um aceno positivo e peculiar, paralelo à emoção pela condecoração de reconhecimento, onde por 10 anos, no Parlamento Municipal enfrentou lutas, embates, mas, sobretudo, vivenciou grandes conquistas em legislar em prol de importantes causas com o objetivo de ascender o progresso do município de Simões Filho.

A honraria leva o nome da segunda prefeita da cidade de Simões Filho e primeira mulher eleita na Bahia.

“Por muitos anos estive do outro lado nesta cerimônia. Receber a medalha de honra Noêmia Meirelles Ramos me deixou bastante feliz, ainda mais tendo sido ela a primeira prefeita mulher da cidade de Simões Filho e uma incansável defensora dos direitos femininos. Quero agradecer ao Vereador Nel da Metalúrgica pela homenagem e parabenizo também a todas as mulheres homenageadas, ao presidente da Casa, Orlando de Amadeu, aos amigos vereadores, a todos os envolvidos e o público presente”, declara a Legisladora.
Durante cerimônia, a deputada estadual Kátia Oliveira e autoridades municipais, homenageou a subcomandante da Ronda Maria da Penha, a capitã Alcilene Coutinho

Combate à violência contra a mulher

No Legislativo Municipal, Kátia Oliveira, na última e atual Legislatura presidiu a Comissão Permanente de Defesa da Mulher. Entre as suas diversas proposições, especialmente ao público feminino, em breve, uma importante conquista, a entrega do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), no próximo dia 28/03, pela Prefeitura Municipal.

No seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), após vencer as eleições de outubro de 2018 e sagrar-se como a primeira deputada estadual eleita de Simões Filho, a legisladora, se destaca com três projetos de Lei que serão priorizados no mês corrente pela Comissão de Constituição e Justiça da ALBA, colegiado presidido pelo deputado Zé Raimundo (PT).

Entre os projetos de Lei, registrado com o nº 23.078/2019, institui a Campanha Estadual Maria da Penha, a ser comemorada, anualmente no mês de março nas escolas públicas estaduais e particulares da Bahia.

Segundo Oliveira, o projeto visa contribuir para o conhecimento da comunidade escolar acerca da Lei Federal nº 11.340, de 7 de agosto de 2006, a conhecida Lei Maria da Penha, além de aprofundar as reflexões e discussões sobre o combate à violência contra a mulher.

A deputada enfatiza que a campanha poderá conscientizar adolescentes, jovens, adultos, estudantes e professores que compõem a comunidade escolar sobre a importância do respeito aos direitos humanos e sobre a Lei Federal nº 13.104, a chamada Lei do Feminicídio, prevenindo e evitando as práticas de violência contra a mulher.

 Fonte : Redeimprensa