Indicações importantes são aprovadas na 2ª Sessão Ordinária

Cinco indicações são aprovadas pelos vereadores em segunda Sessão Ordinária na Câmara de Simões Filho

Por Sérgio Ferreira 13/03/2019 - 17:43 hs

Por Visual News Noticias

Os vereadores reuniram-se na noite de terça-feira (12), no plenário da Câmara, onde realizaram a segunda Sessão Ordinária. Na ocasião, cinco indicações foram aprovadas por unanimidade. A Sessão foi conduzida pelo presidente da Casa, vereador Orlando de Amadeu (PSDB).

Na Ordem do Dia, constavam cinco Projetos de Lei (PL’s) e 11 indicações, de autoria dos vereadores.

Durante a Sessão, não houve votação dos Projetos de Lei que foram encaminhados para análise das Comissões Permanentes da Casa, entre eles, os Projetos de Lei, o PL de nº 019/2018, de autoria do vereador Elimário Santos Silva (PSDB), que inclui no Calendário esportivo do Município, a travessia a Nado em Mapele encaminhado para a Comissão de Justiça;

O Projeto de Lei nº 020/2018, de autoria do vereador Devaldo Soares de Souza (SD) que Institui o Dia Municipal de Prevenção e Combate à Depressão, encaminhado para as Comissões de Justiça e Saúde;

O Projeto de Lei de nº 021/2018, de autoria do vereador Adailton Santos de Andrade (PRP) que Institui o Dia Municipal de Homenagem ao Vaqueiro, encaminhado para as Comissões de Justiça e Educação;

O Projeto de Lei de nº 001/2019, de autoria do Vereador Everaldo da Silva (PRP) que institui o Programa “Pró- Mulher” de Qualificação de Mão de Obra Feminina no âmbito do Município de Simões Filho, encaminhado para as Comissões de Justiça e da Mulher.

O Projeto de Lei de nº 002/2019, de autoria do vereador Cleiton Aparecido dos Santos Alves (SD) que Institui o Dia Municipal do Orgulho LGBT no Município de Simões Filho, foi encaminhado para as Comissões de Justiça e Educação.

Indicações aprovadas

Durante a Sessão, cinco indicações foram discutidas e aprovadas em Plenário, entre elas, a Indicação de nº 397/2018, de autoria do vereador Orlando Carvalho de Souza (PSDB) que solicita ao Executivo à implantação de serviços públicos no bairro Fazenda Baixão e Cidade de Deus.

Foram aprovadas também a Indicação de nº 400/2018, de autoria do vereador Erivaldo Costa dos Santos (DEM), que solicita à Mesa Diretora a reiteração da indicação n° 056/2017, que requer ao Poder Executivo a construção de um Ginásio de Esportes Roberto Batista, no bairro Ponto Parada;

Indicação de nº 020/2019, de autoria do vereador Elimário Santos Silva, que solicita ao Poder Executivo a construção de área de lazer e estruturação da Prainha das Caravelas do final de linha de Mapele;

Indicação de nº 021/2019 que solicita ao Poder Executivo interceder, ao Governo do Estado, pela implantação do Colégio da Polícia Militar da Bahia (CPM) no município), de autoria dos Vereadores José Arnoldo dos Santos Simões e Denílson das Neves Santos;

Indicação de nº 022/2019, de autoria do vereador Manoel de Santana Conceição (PSB), que solicita ao Poder Executivo a pavimentação asfáltica da Rua do Chafariz, localizada no bairro de Mapele.

Intervenções

Em discurso na tribuna, o vereador Eri Costa, autor da indicação que trata da construção do Ginásio de Esportes Roberto Batista, no bairro Ponto Parada, ressaltou que “a comunidade carece de equipamentos para práticas esportivas”. Durante a fala de Eri, alguns vereadores, entre eles, Jailson ‘Jajai’ (PP), Vel Silva (PRP) e Arnoldo Simões (PRB) manifestaram o apoio à indicação e pediram a subscrição da proposta.

Ao pedir Questão de Ordem na fala do vereador Cleiton Bolly Bolly (SD), o vereador Sandro Moreira (PSL) mencionou sobre a mudança de horário das Sessões Ordinárias da Câmara. O edil sugeriu que as Sessões fossem transferidas para o turno da manhã. “A população tem dificuldade de participar das Sessões pelo contexto do transporte e do próprio horário”, relatou o vereador.

Após a fala de Sandro, o presidente da Casa, Orlando de Amadeu, esclareceu que a Mesa Diretora já está elaborando uma Resolução neste sentido para ser incluída em pauta para apreciação e votação.


Terminada a Sessão Ordinária, o chefe do Legislativo Municipal que presidiu os trabalhos agradeceu a presença de todos e convidou para estarem presentes na próxima Sessão.

Agenda

Para a próxima semana, já está marcada a próxima Sessão Ordinária para o dia 19 de março, às 17 horas. Lembrando que os encontros acontecem no Plenário Walter Jorge dos Santos, na sede do Legislativo Municipal, situado na Praça da Bíblia, s/n, Centro. Toda a comunidade é convidada a participar. Já a transmissão da Sessão ocorre normalmente e pode ser acompanhada ao vivo em nossa página no Facebook: www.facebook.com/cmsf, pelo Portal da Câmara: www.camarasimoesfilho.ba.gov.br e também pela Rádio Simões Filho FM 87,9.


Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Simões Filho (Ascom CMSF)

Tel.: (71) 2108-7200/99326-1524 (WhatsApp)

E-mail: ascom@camarasimoesfilho.ba.gov.br

Facebook: https://www.facebook.com/cmvsf/

Instagram: @camaramunicipalsimoesfilho