Prefeitura de Simões Filho por meio da SPM inicia mês da Mulher com programação especial; confira

Por Visual News Notícias 08/03/2019 - 09:11 hs

Por Visual News Noticias

A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SPM), nesta sexta-feira, 08 de março, em que celebra o Dia Internacional da Mulher, inicia uma programação especial que será realizada até o dia 28 deste mês no município – situado na Região Metropolitana de Salvador (RMS).


No comando da secretária Andrea Almeida, a pasta no decorrer do mês, vai realizar diversas intervenções, serviços e iniciativas com foco às mulheres, como por exemplo, palestras, capacitação dos profissionais da Rede de Proteção e do Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM).


Vale destacar, que o CRAM com data prevista para inauguração no dia 28/03, às 17h, no Centro Social, é uma das marcas da gestão do prefeito Dinha Tolentino que vem dando todo apoio, no sentido de fortalecer o Direito das Mulheres, e conta também com a atenção e apoio da ex-vereadora e deputada estadual Kátia Oliveira, desde a implantação do Conselho de Direitos das Mulheres, e cuja iniciativa, além dos serviços de ordem jurídica e psicológica tem como prioridade acolher as mulheres vítimas de violência doméstica e potencializar por meio das ações, orientações que visam à prevenção da violência.

Para marcar a programação em alusão ao mês da mulher, destaque para a “Entrega de Rosas”, nesta sexta-feira (08). A programação no decorrer deste mês, contará com a parceria entre as secretarias municipais de Saúde, Esporte, Lazer e Juventude e administradores distritais.

O ano de 1975 foi designado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o “Ano Internacional da Mulher” e o dia 08 de março, como o “Dia Internacional da Mulher”. Dois anos depois, em dezembro de 1977, a data foi adotada oficialmente, em assembleia geral entre os países membros. O objetivo era reconhecer o papel das mulheres nos esforços de paz e desenvolvimento e pedir o fim da discriminação e apoio para o aumento da participação plena e igualitária da mulher em diferentes áreas de atuação na sociedade.

O Dia Internacional da Mulher é celebrado por diversos países ao redor do mundo para reconhecer conquistas de direitos e fortalecer reivindicações, independente de diferenças étnicas, linguísticas, culturais, econômicas ou políticas. É o momento de relembrar lutas e realizações, e inspirar futuras gerações de jovens meninas.

CONFIRA PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO MÊS DA MULHER:

DIA 08/03: Entrega de Rosas

DIA 11/03: Palestra no Hospital Municipal, às 14h

DIA 14/03: Palestra em parceria com a Arte Metropolitana com o tema: “Relacionamentos abusivos e feminicídios” – na SEDESC, às 18h30

DIAS 18,19 e 20/03: Capacitação dos profissionais do CRAM e da Rede

DIA 21: Parceria com a SEJUV no Projeto ‘Se Liga Jovem’, às 14h, no Colégio Diácono

DIA 26/03: Palestra com administradores de bairros com a SEDESC e SPM, às 14h

DIA 28/03: Feira da Mulher com serviços direcionados às mulheres, das 13h30 às 16h30 e às 17h inauguração do Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM), no Centro Social.

Março de 2018, assinatura da Ordem de Serviço para construção do CRAM