App brasileiro ajuda a lembrar sempre de pagar as contas

O Papelada emite alertas para que o usuário pague os boletos diretamente pelo serviço

Por Visual News Notícias 08/06/2017 - 08:29 hs

São Paulo – Uma startup brasileira criou um aplicativo que promete ajudar as pessoas a serem mais organizadas e, de quebra, evitarem multas e atrasos. A plataforma, chamada de Papelada, reúne todas as contas digitais do usuário a partir de uma única informação: o número do CPF.

Na hora de fazer o cadastro no app, o usuário precisa entrar com a sua conta do Facebook ou do Google. Depois, se ele quiser receber suas contas automaticamente, basta fornecer o CPF. Desse modo, o órgão emissor irá enviar qualquer boleto diretamente para a conta do consumidor no app, sem a necessidade de impressão física da conta.

“Quase todas as operadoras de telefonia, de televisão, e companhias de água e luz em vários estados brasileiros já são parceiras do serviço”, conta Leonardo Moraes, CEO do Papelada, em entrevista a EXAME.com. Ele ainda adiciona que a startup pretende conectar o aplicativo às contas de cartões de crédito no futuro.

Além disso, o usuário também pode receber o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) pelo Papelada. Segundo Moraes, a startup já fechou parceria com 90 cidades no Brasil para a entrega do IPTU, atingindo um total de três milhões de pessoas.

Caso o usuário tenha contas de empresas que não têm conexão com o app, ele pode entrar na plataforma e solicitar a adição dos boletos da companhia desejada. “É uma conexão híbrida. O usuário vai manualmente dizer que tem uma conta de determinada empresa e a gente recolhe as informações da conta para ele”, explica Moraes.