O presidente da Câmara Orlando de Amadeu e autoridades municipais prestigiam Missa de posse do Padre Miguel na Paróquia São Miguel de Cotegipe

Autoridades municipais prestigiam Missa de posse do Padre Miguel na Paróquia São Miguel de Cotegipe

Por Sérgio Ferreira 11/02/2019 - 08:38 hs

Por Visual News Noticias

Os vereadores e demais autoridades municipais prestigiaram na manhã deste domingo (10), a celebração da Missa na Paróquia São Miguel de Cotegipe na cidade de Simões Filho região metropolitana de Salvador  que marcou a posse do novo Pároco, o Padre José Miguel, popularmente conhecido como Padre Miguel. O ato religioso foi conduzido pelo bispo Dom João Carlos Petrini que ministrou sermões, com momentos de louvor e adoração.


Entre os presentes na solenidade, o prefeito Diógenes Tolentino de Oliveira (Dinha), o presidente da Câmara Municipal, vereador Orlando de Amadeu (PSDB), os vereadores Everton Paim (PSD), Manoel Almeida ‘Neco’ (PSD) e Deni da Metalúrgica (PSD), além de padres e líderes eclesiásticos e um grande número de fieis da comunidade da paróquia São Miguel de Cotegipe. As principais autoridades do município e o público em geral participaram de toda a Missa para receber o novo Pároco.

Um dos momentos mais esperados da solenidade foi a recepção calorosa ao Pe. Miguel apresentado oficialmente à comunidade católica simõesfilhense que o acolheu com muita alegria. A partir de agora, o novo Padre assume a direção da Paróquia em Simões Filho no lugar do Padre Paulo que foi transferido para São Francisco do Conde onde cumprirá uma nova missão eclesiástica.

Durante a celebração, foram entregues ao novo Pároco os símbolos do seu ministério: chave da Igreja e alguns outros elementos simbólicos em sinal de acolhida ao sacerdote recém chegado. 

“Nesse momento, a gente não apenas renova nossa disposição, mas pedimos a Deus que nos dê os meios, a saúde e os mecanismos necessários e nos abençoe para cumprirmos bem nossa missão", disse o Padre Miguel.

Ao final da celebração, o prefeito Dinha saudou ao lado dos vereadores Everton Paim e Neco o sacerdote com o desejo de boas-vindas para abençoar a cidade de Simões Filho. “Padre Miguel, que Deus abençoe o senhor em sua nova missão. Seja muito bem-vindo a Boa Terra”, desejou o prefeito. O novo Pároco foi também cumprimentado pelo presidente do Legislativo Municipal, Orlando de Amadeu. “A chegada do Pe. Miguel é um momento especial para a nossa cidade e para o nosso povo”, felicita Orlando. 


Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Simões Filho (Ascom CMSF)

Tel.: (71) 2108-7200/99326-1524 (WhatsApp)

E-mail: ascomcmsf02@gmail.com