RETROSPECTIVA 2018: ANO É MARCADO PELA RETOMADA DE GRANDES OBRAS

RETROSPECTIVA 2018: ANO É MARCADO PELA RETOMADA DE GRANDES OBRAS

Por Visual News Notícias 14/01/2019 - 22:11 hs

Por Visual News Noticias

A gestão municipal em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), segue trabalhando para que os serviços públicos alcancem o maior número possível de moradores do município.

A reportagem do “Rede Imprensa’, elencou diversas ações positivas realizadas pela Prefeitura Municipal de Simões Filho, nos últimos dois anos. Os serviços foram realizados pelos mais diversos bairros, como tapa-buracos, pavimentação asfáltica, calçamento, rede de drenagem, mutirões de limpeza e a iluminação pública. Vale lembrar que as ações contemplaram diversas localidades que nunca receberam intervenções de infraestrutura, como drenagem do solo, construção de encostas e escadarias.

Já as ações consideradas de maior investimento, realizadas com recursos próprios, o prefeito Dinha Tolentino, inaugurou a Via Universitária, Praças na Quadra 4 e 7, no CIA I, Quadra Poliesportiva em Pitanga de Palmares, manutenção das 79 escolas municipais, intervenções de requalificação, no Riacho Doce, além de pavimentação asfáltica em diversas ruas dos bairros KM 25, Pitanguinha, Centro, entre outros, além da entrega da Unidade Básica de Saúde, situada no bairro Cristo Rei.

Prefeitura entregou obras de revitalização no Riacho Doce

O prefeito Dinha desde que assumiu a administração em janeiro de 2017, máquinas e homens trabalhando nas ruas, marcam a presença da Prefeitura de Simões Filho, pelos diversos bairros com o objetivo de melhorar as condições das vias públicas.

Só para marcar como “retrospectiva”, outrora, diversas vias se encontravam intransitáveis. No bairro da Pitanguinha, várias ruas receberam pavimentação asfáltica e intervenções, a exemplo, da Rua Edson Luiz, que por muitos anos estava com o calçamento comprometido, dificultando, inclusive, o tráfego de veículos.

A operação tapa-buraco contemplou inúmeras vias do município como a Avenida Walter Aragão que liga o Centro ao bairro Góes Calmon, a Avenida Elmo Serejo Farias e bairros mais distantes da região central da cidade.

O bairro Eucalipto foi beneficiado também com o pacote de pavimentação e recapeamento. Entre elas, as Travessas, Santa Maria e Henrique Maximiliano, receberam pavimentação asfáltica.

A Rua Coutinho, na Pitanguinha Nova, recebeu reconstrução do sistema de drenagem, reconstrução dos passeios, nova iluminação, nova cobertura e requalificação do canal, além da pavimentação asfáltica.

Outras positivas medidas, consideradas emergenciais, foram realizadas, como ações que incluíram melhorias na Rua Carlos Gomes, na Quadra 6, CIA I, que recebeu uma nova drenagem e pavimentação asfáltica. Recentemente, a Prefeitura realizou semelhante ação na Quadra 4, CIA I.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

A operação realizada na cidade com o objetivo de garantir mais segurança e comodidade aos munícipes, também continuam seguindo o cronograma da Seinfra e inclui a manutenção e troca de lâmpadas queimadas, reatores, braçadeiras e fiação. Entre as localidades beneficiadas estão, Riacho Doce, Góes Calmon, Via Universitária, Cristo Rei, Pitanga de Palmares, CIA l, Engenho Novo, Vida Nova e CIA ll, entre outras localidades.

VIA UNIVERSITÁRIA

No primeiro dia do mês de outubro de 2018, a Prefeitura de Simões Filho inaugurou a Via Universitária e a Praça Dinazaldo Ibrahim de Souza. Com investimento de R$ 2 milhões, através de recursos próprios do município, a tão sonhada obra pela população, contemplou serviços de drenagem e microdrenagem, mais de 1km de ciclovia e calçadão com piso tátil e rampas de acesso, iluminação de LED, praça com academia ao ar livre, escadarias, contenções, apara corpo entre outros.

Via Universitária conta com uma nova rotatória, que modificou o trânsito, e que segundo a Prefeitura, o objetivo foi reduzir acidentes e congestionamentos naquela região.

Fonte : Redeimprensa1