Kátia Oliveira é diplomada deputada estadual

Primeira-dama de Simões Filho, Kátia Oliveira é diplomada deputada estadual

Por Sérgio Ferreira 18/12/2018 - 01:13 hs

Por Visual News Noticias

A primeira-dama de Simões Filho, Kátia Cristina Cerqueira de Oliveira foi diplomada deputada estadual na tarde desta segunda-feira (17), em cerimônia realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), na Sala Principal do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador.


Kátia Oliveira recebeu o diploma das mãos do juiz Rui Carlos Barata Filho. Vereadora por três mandatos, a esposa do prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, em apenas 45 dias conquistou a maioria dos eleitores simõesfilhenses, sendo a candidata mais bem votada na cidade.


Nas eleições de 7 de outubro, Kátia Oliveira conquistou mais de 27 mil votos na Bahia. Em Simões Filho, a deputada estadual diplomada obteve 15.134 votos.


Evangélica, a primeira deputada estadual eleita da história de Simões Filho afirma que “Deus é Fiel” e cumpriu a sua palavra. Ela garante que vai lutar por políticas públicas que garantam mais qualidade de vida ao povo baiano.

De acordo com a parlamentar, o mandato “outorgado por Deus e pelo povo baiano estará a serviço daqueles que mais precisam da atenção do Estado, ou seja, das pessoas mais carentes”.

Também foi diplomado o ex-prefeito de Simões Filho, José Eduardo Mendonça de Alencar. A Justiça Eleitoral considerou aptos, o governador Rui Costa (PT), seu vice, João Leão (PP), os senadores eleitos, Jaques Wagner (PT) e Ângelo Coronel (PSD), além dos 39 deputados federais, 63 deputados estudais, e seus respectivos suplentes.

Todos os diplomados tomarão posse no dia 1º de fevereiro de 2019.