Pastor ora com Bolsonaro no TSE antes da cerimônia de diplomação

Um dos ministros reclamou que o

Por Sérgio Ferreira 12/12/2018 - 10:45 hs

Por Visual News Noticias

Durante cerimônia de diplomação do presidente eleito, Jair Bolsonaro, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), houve um momento de oração numa sala reservada aos ministros, e isso causou certa polêmica.

Bolsonaro convidou o pastor Josué Valandro Junior, da Igreja Batista Atitude, da Barra da Tijuca (RJ), para orar antes da solenidade. A igreja é frequentada pela futura primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Estavam presentes os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia e do Senado, Eunício Oliveira, além da ministra Rosa Weber.

“Esse tribunal, com muita sabedoria, conduziu cada etapa, chegando ao fim desse processo, com a expressão da vontade democrática, a expressão da vontade de um povo”, declarou enquanto orava.

“Que haja um tempo de abundância de sabedoria, amor e sensibilidade, para cada necessitado, para cada alarde que existe nessa nação […] aqui estão os homens e mulheres que o Senhor permitiu que estivessem à frente da nação e em especial, o teu servo, Jair Messias Bolsonaro”, continuou.

Segundo o jornalista Bernardo Mello Franco, de O Globo, a oração “constrangeu alguns dos presentes”. Um ministro disse que o tribunal não é o local apropriado para manifestações religiosas. Nas imagens, é possível ver o desconforto de Rosa Weber, ministra do STF. Apesar das críticas, a oração tem sido algo cotidiano por parte da equipe de Bolsonaro.

Assista!