A Prefeitura de Simões Filho não para de trabalhar: Entrega da UBS de Cristo Rei

Entrega da UBS de Cristo Rei fortalece Atenção Básica em Simões Filho

Por Sérgio Ferreira 06/12/2018 - 06:51 hs

Por Visual News Noticias

A Prefeitura de Simões Filho tem fortalecido a Atenção Básica e ampliado a oferta de serviços de saúde no município. Com a entrega da Unidade Básica de Saúde João Marques de Souza (UBS), no Cristo Rei, as famílias passam a ter mais comodidade, assistência qualificada e equipe multiprofissional, além de serviços básicos, como: vacina, triagem, testes rápidos e outros, sem precisar sair do bairro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), durante o mês, são realizados aproximadamente 700 atendimentos, por cada equipe de Saúde da Família, além das visitas domiciliares e das atividades de promoção/prevenção à saúde.

“A Atenção Básica é a estratégia fundamental para o bom funcionamento do Sistema Único de Saúde/SUS. Os pacientes são atendidos, diagnosticados e tratados próximo de suas residências. Diariamente, trabalhamos para ampliar a oferta de serviços, humanizar os atendimentos e promover a redução de índices de enfermidades”, afirmou o prefeito Dinha.

Mais três Unidades Básicas estão em construção na cidade, nos bairros de Ponto de Parada, Eucalipto e Pitanga de Palmares, que também contarão com recepção, sala de vacina, observação, curativo, enfermagem, consultórios médicos, consultórios odontológicos, sala de curativos, farmácia, sanitários, sala de reunião, copa e depósito.

ASCOM