Feriado de Proclamação da República: Confira o que abre e fecha em Salvador e RMS

Por Sérgio Ferreira 15/11/2018 - 08:21 hs

Por Visual News Noticias

O feriado de Proclamação da Republica, nesta quinta-feira (15), vai a alterar os horários de alguns estabelecimentos comercias de Salvador e Região Metropolitana (RMS). Confira alguns desses locais.

Shoppings

Salvador Norte Shopping

Áreas de lazer e alimentação ficarão abertas das 12h às 21h. As lojas e quiosques abrirão das 13h às 21h. O Hiper Bompreço ficará aberto das 8h às 21h. Agência da Superintendência Regional do Trabalho, bancos e Clivale não abrirão no feriado.

Salvador Shopping

Áreas de lazer e alimentação ficarão abertas das 12h às 21h. As lojas e quiosques abrirão das 13h às 21h (o Espaço Gourmet tem horário de funcionamento independente do shopping). O Hiper Bompreço ficará aberto das 8h às 21h. O SAC, Bancos, Correios e Lotérica estarão fechados.

Shopping da Bahia

As lojas funcionarão das 13h às 21h. A praça de alimentação estará aberta de 12h às 21h. O cinema terá funcionamento normal. Já o Playland e Planeta Criança operam de 12h às 21h.

Shopping Itaigara

As lojas e prestadores serviços estarão fechados. Já o Bompreço estará aberto das 7h às 18h. Os restaurantes operarão de modo facultativo, das 11h às 15h.

Shopping Piedade

O estabelecimento estará fechado.

Shopping Center Lapa

O cinema e a praça de alimentação abrem às 10h e seguem até às 20h. O Atacadão dos Remédios e as Lojas Americanas funcionam das 12h às 18h. Demais lojas e quiosques não terão expediente.

Shopping Barra

A praça de alimentação e a Slimelândia (oficina de slime) abrem das 12h às 21h. O Barra Gourmet também abre ao meio-dia e segue aberto em horário estendido até 0h. As lojas abrem de 13h às 21h. O cinema tem funcionamento normal, com base na programação da Orient Cinemas.

Shopping Paralela

Lojas: 13h às 21h.

Alimentação: 12h às 21h.

Lazer: 12h às 21h.

Lojas e supermercados

Mercado do Rio Vermelho

Supermercados

Bom Preço

As lojas abrem às 7h, mas o horário de fechamento varia entre 18h e 22h, a depender da unidade.

Maxxi Atacado

As lojas de Pau da Lima, em Salvador, e Vitória da Conquista e Itabuna vão abrir das 8 às 18h. A unidade de Lauro de Freitas vai funcionar das 7h às 14h. Já as lojas de Feira de Santana e Mares, na capital baiana, não vão abrir.

Mercado Assaí

Todas as lojas funcionam normalmente, até às 22h

Serviços

Hemoba

As unidades da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) não funcionam nesta quinta-feira (15), mas abrem normalmente na sexta-feira (16). O hemocentro coordenador, localizado na Ladeira do Hospital Geral do Estado (HGE), atende os interessados em realizar doação de sangue ou cadastro de medula óssea das 7h30 às 12h30.

Salvador Card

Os postos da Lapa e do Comércio não funcionam nesta quinta-feira (15), mas funcionam das 7h às 20h na sexta. Na sábado (17), o posto da Lapa funciona das 7h às 15h e do Comércio fecha. No domingo, nenhum dois abrem. Já os postos das estações Mussurunga, Acesso Norte e Pirajá funcionam das 6h às 18h de quinta até domingo.

Ferry Boat

O sistema funciona sem interrupção entre os dias 14 e 15 (sentido Salvador/Itaparica) e entre os dias 18 e 19 (sentido Itaparica/Salvador).