Vereadores pedem construção de “Creche” dentro do Mercado Municipal de Simões Filho

Por Sérgio Ferreira 14/11/2018 - 08:44 hs

Por Visual News Noticias

Uma indicação aprovada pelos vereadores do município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) pode dar fim a um problema que persegue os permissionários do Mercado Municipal há muito tempo, especialmente as mães de família que lá trabalham para levar o sustento às suas casas.

Apesar do ambiente hostil e vulnerável é comum perceber a presença constante de crianças circulando pelas dependências do mercado, em sua maioria, filhos dos comerciantes que, por não terem onde ficar acabam acompanhando seus pais no trabalho.

Neste sentido, os vereadores Adailton Santos (Caçambeiro) e Erivaldo Costa (Eri), apresentaram, nesta terça-feira (13/11) a Indicação de nº 376/2018, que solicita ao Poder Executivo a Construção de uma Creche em Tempo Integral, no Mercado Municipal.

Em sua justificativa, os vereadores colocaram que, para muitos a indicação poderia até soar estranha. No entanto, para os pais que irão usufruir da creche, está certamente será a melhor alternativa para acolher seus filhos.

“Essa solicitação tem como objetivo atender aos pais e mães de famílias que trabalham nessa localidade. Sendo assim, os pais podem ficar mais tranquilos em saber que suas crianças estão próximas deles, mesmo em horário de trabalho”, comentou Adailton Caçambeiro.

Caçambeiro se lembrou que já atuou como comerciante na Feira de Animais, onde podia acompanhar diariamente a dificuldade dos colegas em ter que criar seus filhos em péssimas condições, especialmente no período chuvoso, onde a falta de manutenção dificultava ainda mais o acesso as dependências do mercado.

Ainda em sua fala, o edil colocou que “a educação é uma forma de transformação social e é a partir dela que se formam os cidadãos de bem”. Por isso julga de extrema importância a implantação da escola. A indicação foi subscrita e aprovada por unanimidade pelos edis.

fonte: Simões Filho online