Pescador monta em baleia enroscada, corta corda e comemora

Por Sérgio Ferreira 04/11/2018 - 07:56 hs

Por Visual News Noticias

Um pescador corajoso e ousado montou em uma baleia jubarte que estava em perigo no meio do mar, enroscada em uma corda presa a uma boia. (vídeo abaixo)

A baleia tentava desesperadamente mergulhar para escapar da corda, mas não conseguia. Para salvar o animal, pescador Sam Synstelien pulou na água e montou nas costas do animal.

A baleia parecia entender o que acontecia. Ela deixou Sam cortar a corda com uma faca e em seguida nadou para o fundo do mar.

Os pescadores gritaram e comemoram o sucesso resgate, no vídeo gravado por um deles.

História

O caso aconteceu no mês passado quando Sam e seus tripulantes voltavam de barco para a costa em Morro Bay, na Califórnia, EUA.

Eles viram a baleia nadando em círculos e foram ver o que estava acontecendo.

Os pescadores pediram ajuda por rádio, mas a guarda costeira disse demoraria várias horas para chegar até o local.

Sam e seus amigos ficaram monitorando a baleia durante uma hora, até que o pescador decidiu resolver o problema com as próprias mãos e sem equipamentos de segurança.

Alerta

Embora o resgate tenha tido um final feliz, a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA) adverte que os espectadores não devem tomar atitudes arriscadas como a de Sam.

“Apesar de estarmos aliviados pelos pescadores não terem sido prejudicados e a baleia ter sido libertada, tememos que este vídeo seja um exemplo muito perigoso, e possa incentivar outras pessoas a tentar tal resposta no futuro”, disse a agência, de acordo com o San Francisco Gate .

“Mesmo socorristas treinados e autorizados foram mortos enquanto tentavam desvencilhar as baleias usando as melhores técnicas e equipamentos especializados”, continuou.

“A melhor prática para lidar com uma baleia enredada é nunca entrar na água com ela, porque esses animais são muito poderosos e perigosos nas proximidades”, concluiu  agência.

Sonoticiasboas

Veja como foram o resgate e a comemoração:

Com informações do GNN

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube