Cães morrem após tomar vacina contra a raiva

Por Sérgio Ferreira 04/11/2018 - 07:08 hs

Por Visual News Noticias

Dois cachorros morreram após tomar a vacina contra a raiva durante início da campanha neste sábado (3), no bairro Ininga, Zona Leste de Teresina. A Fundação Municipal de Saúde, responsável pelo Centro de Zoonose, informou que o caso será investigado.

Em nota, a assessoria da FMS contou que os donos da casa estão viajando e o caseiro levou os animais para vacinar. Ao chegar em casa, os cães começaram a vomitar sangue e morreram.

"Não teve nenhum problema com a vacina. Os técnicos da Zoonose foram até o local e recolheram os corpos para necrópsia na Universidade Federal do Piauí. A suspeita é de intoxicação por veneno, mas não tem relação com a vacina", disse a nota.

A FMS aguarda o resultado dos exames para confirmar a causa da morte.

Animais não foram imunizados na região da Santa Maria da Codipi por falta de vacinas — Foto: Gilcilene Araújo/G1 PI

Outra reclamação foi a falta de vacinas em alguns postos da Zona Norte da cidade. Na região da Santa Maria da Codipi, muitos donos não conseguiram imunizar os seus animais mesmo após aguardar na fila. Senhas foram distribuídas para vacinar de acordo com a quantidade de doses disponíveis.

A primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Raiva começou neste sábado (3) nas Zonas Leste e Norte de Teresina. A segunda etapa acontece no sábado seguinte, dia 10, nas Zonas Sudeste e Sul. A meta é vacinar 140 mil cães e gatos.

A Fundação Municipal de Saúde informou que não faltaram doses e que a vacinação acontece por região.

Hashtag #RelashowEnem está bombando nas redes neste final de semana.
Queda foi em área de mata de Mogi das Cruzes, no começo da noite deste sábado (3).
Há 9 horas Mogi das Cruzes e Suzano
G1