Prefeitura conclui ciclo de Audiências Públicas do Plano de Reordenamento da Rede Municipal de Educação C

Prefeitura Simões Filho

Por Visual News Notícias 25/10/2018 - 22:06 hs

Por Visual News Noticias

Prefeitura conclui ciclo de Audiências Públicas do Plano de Reordenamento da Rede Municipal de Educação

A Prefeitura de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), por meio da Secretaria de Educação (Semed), concluiu o ciclo de Audiências Públicas para a construção do Plano de Reordenamento da Rede Municipal de Educação e escolas de diversos Polos, foram visitadas nos dias 24 (quarta-feira) e 25/10 (quinta-feira).

Na quarta-feira (24), a Comissão de Reordenamento, instituída por decreto, oficializado em Diário Oficial, visitou as Escolas Municipais Enock Pimentel, do Polo VII, e Afonso Válido, do Polo VIII. Já nesta quinta-feira (25), as audiências aconteceram nas Escolas Maria Chaves, do Polo IX e Creche Escola Municipal Sofia Augusta de Souza, Polo X.

“As audiências são importantes, porque é uma oportunidade que os pais, alunos e funcionários têm para informar sobre o funcionamento e necessidades da escola, e então possamos buscar por soluções. É um diálogo essencial que fortalece a relação da escola com a gestão municipal”, disse Janilce, gestora da Escola Péricles Reni.

Ao todo foram realizados 10 encontros, em uma escola de cada Polo e nos encontros, a comunidade escolar e a comissão, debatem sobre questões que visam colaborar para o desenvolvimento da educação, técnicas e estrutura de gestão educacional. Essa é a primeira etapa de uma série de ações que serão desenvolvidas pela Comissão.

ASCOM