Prefeitura realiza construção de rede de esgoto em Santo Antônio Rio das Pedras

A intervenção está sendo realizada na rua Santa Clara

Por Visual News Notícias 19/10/2018 - 11:09 hs

A Prefeitura de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), segue com obras e ações que interferem positivamente na vida do simõesfilhense. Nesse sentido, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), a Rua Santa Clara, no bairro de Santo Antônio Rio das Pedras recebe construção de rede de esgoto. 

A obra é uma solicitação antiga dos moradores, que segundo os mesmos, vinham sofrendo frequentemente com problemas de entupimento e o principal objetivo é a promoção da saúde, visto que muitas doenças podem proliferar devido à ausência desse serviço.

“Estou muito feliz com essa construção. É uma luta de muitos anos e confesso que já tinha perdido a esperança. Aqui era tudo entupido, além do mau cheiro e insetos. Estou feliz, não vejo a hora da conclusão”, disse João Santos, 52 anos, morador da localidade.  

De acordo com o prefeito Dinha Tolentino, essa obra é de extrema importância para a comunidade daquele bairro. “Investir no saneamento básico é cuidar da saúde e melhorar a qualidade de vida das pessoas”, comentou.

As intervenções são executadas com recursos municipais e seguem em diversos bairros da cidade, obedecendo a um calendário planejado pela Prefeitura.