PSL diz que Bolsonaro faltará aos debates apesar da liberação médica

Por Visual News Notícias 19/10/2018 - 07:23 hs

Por Visual News Noticias

  O presidente do PSL, Gustavo Bebianno, confirmou que Jair Bolsonaro não participará de debates no segundo turno, por uma questão estratégica. Os médicos do candidato o visitaram hoje, disseram que ele "ainda tem a colostomia como fator limitante", mas não vetaram a ida dele a debates.

Em entrevista concedida na casa do empresário Paulo Marinho, onde está montado estúdio de TV para gravação de programas eleitorais, ele o presidente do PSL afirmou que a ausência a debates será mesmo estratégica. Bebianno disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também deixou de ir a um debate em 2006.

Bebianno afirmou ainda que as acusações de violação à lei eleitoral feitas pelo adversário Fernando Haddad (PT) contra a campanha de Bolsonaro são uma "grande piada".

Ele afirmou que as críticas de Haddad são "profundo desespero porque sabe que vai perder as eleições".

"Falar em mentira, em fake news, falar em compra gastando milhões para manipular a opinião pública, quem sempre fez isso foi o PT", disse.

Reportagem do jornal "Folha de S.Paulo" desta quinta-feira mostrou que empresários têm comprado pacote de mensagens que disparam mensagens contra Haddad, numa forma de doação de campanha para Bolsonaro, usando grandes listas de contatos de terceiros, o que é proibido pela legislação.

O candidato petista engrossou a denúncia, aumentando o tom contra o adversário. "É uma denunciação caluniosa, isso é crime e ele vai ter que responder por isso", disse Bebianno, que afirmou que processará Haddad pelas acusações. "Toda e qualquer doação feita até hoje, fosse para o PSL, fosse para a campanha do candidato, são recursos doados via nossa plataforma de acordo com a legislação", disse.

valor.com.br