Prefeitura realiza 2ª Audiência Pública que discute Plano de Atendimento Socioeducativo

Por Visual News Notícias 14/10/2018 - 15:46 hs

Por Visual News Noticias

A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc), realizou a 2ª Audiência Pública para apresentação do Plano de Atendimento Socioeducativo, nesta quinta-feira, 11, na Câmara de Vereadores.
O Plano consiste em desenvolver ações integradas com a rede de atendimento à criança e ao adolescente, nas áreas da educação, saúde, assistência social, trabalho, justiça e segurança pública, visando proporcionar a efetivação dos direitos fundamentais da criança e do adolescente. Nesta segunda etapa, o projeto será encaminhado ao Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMCA), e se aprovado, este será enviado ao Prefeito Dinha Tolentino.

“O projeto unifica ações que envolvem o poder público e a sociedade civil, ambas as partes assumindo papéis importantes para a execução do atendimento socioeducativo e também na garantia de direitos ao segmento em questão”, pontuou o Coordenador da Comissão, Elicarlos Coutinho.
Além do Coordenador da Comissão e demais membros, esteve presente a palestrante, psicóloga e coordenadora do Projeto Refazendo Sonhos, do Instituto Aliança, Sandra Santos, também os secretários, Andrea Pereira (Sedesc) e Manoelito Damasceno (Semed).

ASCOM