Carreta do ODONTOSESC estaciona em Simões Filho e levará tratamento gratuito à população; confira

Por Sérgio Ferreira 11/10/2018 - 06:49 hs

Por Visual News Noticias
Já está estacionada na Praça da quadra de esporte da Rua Marechal Hermes, Ponto de Parada em Simões Filho a carreta do Odonto SESC e permanecerá por um período de seis meses, a partir do dia 16 de Outubro de 2018 até Março de 2019.
Com objetivo de levar a assistência odontológica e a educação em saúde bucal às comunidades, com qualidade, segurança e conforto, as ações vão além do atendimento clínico, o projeto enfatiza, também, a capacitação dos profissionais  local, e tem o objetivo de orientar melhor sobre saúde bucal. tem como foco ainda a difusão de ações de prevenção e redução de doenças dessa natureza nas população,
O tratamento ofertado será procedimento clínicos como, limpeza, restaurações de resina e amálgama, exodontias, tratamento de canal de dentes anteriores, reconstrução com pino de fibra de vidro e clareamento interno. Também contará com ações de promoção em saúde nas escolas do município.
A triagem dos pacientes estão sendo realizadas nas Unidades Básicas de Saúde pelos Cirurgiões Dentistas da rede municipal. Todos os pacientes terão o dia marcado para comparecerem aos atendimentos, não adianta irem a carreta para realizarem o atendimento sem a triagem e o agendamento prévio, a orientação é procurar o posto de saúde mais próximo de sua residência e lá será passado todas orientações inclusive sobre a documentação necessária.
Fonte: O Kotidiano