Penúltima ação do Programa Jovem Ambientalista

Por Visual News Notícias 02/10/2018 - 16:04 hs
Foto: ASCOM
  Por: Visual News Notícias 

Na edição desta semana do Programa Jovem Ambientalista, da Prefeitura de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), aplicado através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), os alunos visitaram uma Área de Preservação Ambiental (APA).

Durante a ação, os alunos das escolas Péricles Reni de Souza, Dom Francisco Leite, Maria Quitéria e Diácono Fernando Brito, puderam conhecer a nascente do Rio Joanes Ipitanga, situada nas dependências do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), na Pitanguinha.

“É importante aproximar os jovens, que são ferramentas multiplicadores de informações, do meio ambiente. Essa visita fortalece e intensifica o trabalho que vem sendo feito nas escolas, com o objetivo de despertar o interesse pela adoção de medidas que promovam a preservação do meio ambiente, por exemplo”, pontuou o prefeito Dinha Tolentino.

O Rio Joanes nasce, no município de São Francisco do Conde, Recôncavo, chega na Praia de Buraquinho, na divisa entre Camaçari e Lauro de Freitas, e atravessa Camaçari, Simões Filho, São Sebastião do Passé, Candeias e Dias D'Ávila. Nas localidades, é registrado também, remanescentes de Mata Atlântica, manguezais, restingas, dunas e cerrados.

O projeto cumpre um papel social, que visa despertar, em especial na juventude, o olhar crítico, cuidadoso e criativo para a construção de novas metas e políticas públicas que contribuam para conscientização da população e preservação do meio ambiente.

Para a realização das atividades, a Sejuv conta com o apoio das Secretarias de Cultura (Secult), Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma), Desenvolvimento Econômico (Sedec), Educação (Semed), Procuradoria Jurídica (Projur), Superintendência de Planejamento (Suplan) e Assessoria de Comunicação da Prefeitura (Ascom)


  Redação: ASCOM