Sedesc promove ação em referência ao Setembro Amarelo

Por Visual News Notícias 06/09/2018 - 14:44 hs
Foto: Ascom - Núcleo de Imprensa
  Por Visual News Notícias 


A prefeitura de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), realizou nesta quarta-feira (5), no Centro Social, uma ação “Diga Sim à Vida”, em referência ao movimento mundial “Setembro Amarelo”.
 
O movimento tem como objetivo, conscientizar a população sobre a realidade do suicídio e mostrar que existe prevenção em mais de 90% dos casos, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). 
 
“Essa é uma temática que sempre mexe muito com todos nós. Nunca sabemos ao certo quando uma fatalidade desse tipo vai acontecer, mas usando as ferramentas certas, como a informação e o diálogo, conseguimos conscientizar as pessoas e fortalecer a rede de proteção e prevenção”, disse a secretária, Andrea Pereira.
 
Durante a atividade, que contou com a participação do Centro Antiveneno da Bahia (CIAVE), com o Núcleo de Estudo e Prevenção do Suicídio (NEPS), os participantes receberam a informação que 14% dos casos de tentativa de suicídio, acontecem por intoxicação e foram alertados sobre o perigo.
 
O encontro contou com o apoio das ferramentas da Sedesc, Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), Proteção Social Especial e Básica, Centro de Convivência de Idosos, Programa Bolsa Família, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e Coordenação da Igualdade Racial.


  Ascom