Prefeito de Simões Filho da entrevista ao programa Sociedade Urgente

Dinha em entrevista fala de avanços e conquistas

Por Sérgio Ferreira 21/07/2018 - 21:06 hs

 Redação. Rede imprensa

Por Visual News Noticias

Em entrevista à rádio sociedade da Bahia, nesta sexta-feira (20), o prefeito de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), Dinha Tolentino, falou sobre os avanços e conquistas consolidados e destacou o esforço coletivo para organizar a cidade que vivia em dívida.
“Recebemos a cidade sucateada, dívidas com os servidores e fornecedores em geral. Em 7 meses de governo, mudamos essa realidade e a cidade, hoje tem nome limpo, não está mais no Cauc”, pontuou o gestor.
O Cadastro Único de Convênios (Cauc), é uma espécie de SPC/Serasa das prefeituras brasileiras e vinha impedindo a administração pública de celebrar convênios com a União.
Segundo o prefeito, a administração vem buscando parcerias para enfrentar a crise econômica e o desemprego, junto as empresas do setor privado.
“Estamos visitando as empresas do complexo industrial, até o momento já atraímos, cerca de 2 bilhões em investimentos. As empresas estão permanecendo na cidade, outras estão chegando e ampliando o potencial produtivo”, destacou.
Dinha ressaltou a valorização da mão de obra dos servidores públicos para o funcionamento do mecanismo administrativo e o apoio dos vereadores.
“Os servidores estavam desmotivados, mas conversamos e hoje a produtividade é muito maior. Quero aproveitar para agradecer a parceria de todos os vereadores, 16 apoiam o nosso governo e mesmo os 3 que não apoiam, tem colaborado, porque estão vendo o trabalho sério e transparente que estamos desenvolvendo”, disse Tolentino.
O gestor municipal falou ainda sobre educação, obras que estão sendo realizadas na cidade e o cenário político nacional.