Meninos resgatados de caverna na Tailândia deixam hospital

Alta médica foi dada um dia antes do previsto mas os pequenos heróis concedem entrevista para a imprensa mundial antes de seguir para casa

Por Sérgio Ferreira 18/07/2018 - 09:43 hs

Por Visual News Noticias

Os 12 meninos e seu técnico de futebol resgatados de uma caverna na Tailândia após 18 dias receberam alta do hospital nesta quarta-feira (18) e concederam uma entrevista coletiva para contar sua história pela primeira vez.

Os médicos decidiram antecipar a alta em um dia e o grupo está falando com a imprensa antes de seguir para casa, devido ao enorme interesse provocado pela história. 

"O motivo de se realizar uma entrevista coletiva esta noite é que os meios de comunicação têm muitas perguntas e depois (os meninos) poderão voltar para sua vida normal, sem o assédio dos jornalistas", declarou o porta-voz do governo Sunsern Kaewkumnerd à AFP.

Os especialistas advertem que os jogadores da equipe "Javalis Selvagens" e seu treinador poderão sofrer transtornos em longo prazo, devido à intensa experiência vivida na caverna de Tham Luang, no norte da Tailândia.

Não será, portanto, uma entrevista coletiva coletiva usual. Além de monitorada por especialistas, o departamento de relações públicas da província de Chiang Rai solicitou as perguntas antecipadamente à imprensa para submetê-las aos psiquiatras.