Jovem arrancou os próprios olhos

"Retorci e puxei", disse jovem que arrancou os próprios olhos

Por Sérgio Ferreira 12/03/2018 - 07:17 hs

A jovem americana Kaylee Muthart, de apenas 20 anos, que teve um surto psicótico e arrancou os próprios olhos,perdeu a visão e agora está em sua casa e conta detalhes do "sacrifício " que ralizou.

O fato com Kaylee Muthart aconteceu em 6 de fevereiro após ela ter consumido metanfetamina. que a fez alucinar e arrancar os próprios olhos em frente uma igreja da Carolina do Sul, nos Estados Unidos.

Após o surto, a jovem passou um período em hospitais e clínicas psiquiatricas. Ela conta que o vício começou há seis meses quando uma colega de trabalho lhe ofereceu macaonha, mas o conteúdo estava misturado com cocaína ou metanfetamina e ela só descobriu fazer uso e ter sensações diferentes das que estava acostumada.

Segundo o site americano "People", Kaylee se afastou da colega e chegou a pedir demissão do emprego, mas depois de um tempo foi pressoionada novamente a experimentar a mesma droga e acabou cedendo, sem imaginar que arrancaria os olhos com isso.

A jovem ficou três dias acordada sob efeito da substância e gravou vídeos dela mesma nsses dias. Ao voltar pra casa ficou sóbria, assistiou aos vídeos e decidiu que não queria mais isso para ela chegando a ficar um período sem usar drogas.

Mas, ela acabou se sentindo isolada e solitária e acabou usando novamente a metanfetamina e passou a ter alucinações sobre seu relacionamento com Deus.

"Eu pensei que todos os que morreram estavam presos em suas sepulturas, que Deus estava sozinho no céu e que eu tinha que sacrificar algo importante para poder libertar todos no mundo para Deus", conta sobra a alucinação. A jovem fala que o mundo dela se tornou mais escuro e ela entendeu que isso era um sinal divino para ela arrancar os olhos.

As alucinações fizeram com que ela acreditasse que Deus gostaria que ela fizesse esse “sacrifício”. “Eu empurrei meu polegar, o indicador e dedo médio em cada olho. Segurei cada globo ocular, retorci e puxei até que cada olho desencaixasse – senti como se estivesse em uma batalha, a mais difícil que já tive que enfrentar”, lembra a americana.

Uma nova chance, uma nova etapa

Quem a encontrou aos gritos foi o pastor da igreja e logo ele pediu socorro. “Ore pra mim, eu quero ver a luz, reze por mim”, implorou Kaylle ao religioso. A equipe da polícia acalmou os ânimos e a garota foi levada as presas para o hospital em uma aeronave. Os médicos acreditam que a droga que ela ingeriu foi misturada com outro produto químico, fazendo com que ela tivesse essas alucinações que a fizeram acreditar que precisava perder sua visão para entrar no paraíso.

Depois de um longo período de internação, a jovem está voltando à vida cotidiana. Kaylee está ficando cada vez melhor, mas acredita que ainda há um longo caminho para sua recuperação total. “Às vezes eu esqueço que sou cega porque sei o que está a minha volta, sei como é a casa da minha mãe. Mesmo sem os olhos, ainda consigo ver, é difícil de explicar porque nem mesmo eu entendo isso”, expõe. “Eu prefiro ser cega e eu mesma do que a Kaylee que usava drogas. Eu realmente digo isso de coração”, finaliza.

meionorte.com