Piauiense nota mil no Enem é aprovada para Medicina na UESPI

A estudantes conseguiu obter nota máxima na redação do Enem 2017

Por Sérgio Ferreira 30/01/2018 - 00:49 hs

A estudante piauiense Isabella Castelo Branco, nota mil na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), foi aprovada para o curso de medicina na Universidade Estadual do Piauí (UESPI). A aprovação foi confirmada, após divulgação do resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), nesta segunda-feira (29), no site http://sisu.mec.gov.br/.

Aos 17 anos, a jovem se dedicava a uma rotina de estudo com muita leitura e recebia todo apoio da equipe de professores qualificada do Colégio CEV Teresina, onde fez seu ensino médio.

Além da escola, Isabela realizava ainda um curso preparatório de redação. A piauiense foi um dos 53 candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2017 e  que conseguiu obter nota máxima na Redação. 

Em entrevista, concedida ao Jornal Meio Norte, logo após serem divulgadas as notas do Enem, a estudante havia declarado que “a leitura é imprescindível, por isso é importante ler artigos, notícias e estar bem atualizado e que o curso de medicina sempre foi um grande sonho”, disse.