Professor da Ufba é baleado no peito em assalto em Fortaleza

Crime aconteceu na noite de sábado (6), durante uma festa de pré-carnaval

Por Sérgio Ferreira 08/01/2018 - 07:13 hs

O professor da Universidade Federal da Bahia (Ufba) Sérgio Sobreira foi baleado em um assalto, em Fortaleza, na noite do último sábado (6). O professor, participava de uma festa de pré-carnaval quando aconteceu o crime. 

Uma amiga do professor contou no Facebook que ele foi baleado a queima-roupa. "Meu querido amigo Sergio Sobreira tornou-se ontem mais uma vítima da cidade de Fortaleza. Baleado à queima-roupa num assalto, foi operado e está ainda em uma situação grave. Peço a todos que enviem suas orações e pensamentos de saúde ao Sérgio. Minha tristeza se confunde com indignação. Chega de violência! Chega de injustiças! Chega de exclusão! Chega de descompromisso!", escreveu. 

De acordo com informações do Jornal O Povo, ele foi atingido no peito, mas a bala passou de raspão pelo coração e não atingiu nenhum órgão vital. Após ser baleado, Sérgio foi socorrido por um médico anestesista, que prestou os primeiros socorros e, em seguida, levado para o  Instituto Doutor José Frota (IJF).

O professor já foi transferido para um hospital particular, onde permanece internado. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou ao jornal O Povo que não tinha registro da ocorrência, nem detalhes sobre o crime.

Sérgio Sobreira é professor da Faculdade de Comunicação da Ufba. Alunos e colegas de trabalho deixaram mensagens de apoio em sua página do Facebook. Antes do crime, ele chegou a fazer uma postagem em sua página. "E quem disse que Fortaleza não tem carnaval ????? Loucura loucura loucura", escreveu.