Graças a um erro ocorrido no Google Maps, um pequeno vilarejo da Noruega conhecido como Fossmork foi invadido por turistas que buscavam a famosa colina Preikestolen. Segundo o News.com.au, um erro no sistema de navegação fazia com que os visitantes se desviassem 30 quilômetros do ponto onde a atração realmente se localiza.
Segundo a moradora Helge Fossmark, a cada dia surgem de 10 a 15 veículos no local procurando pelo ponto turístico. “O Google Maps os leva pela ponte Lysefjord e até Fossmork. A estrada é bastante íngreme e eles muitas vezes se chateiam ao descobrir que tem que voltar”, afirma Gunnar Bøe, outro morador local.
A colina Preikestolen
Ele afirma considerar a situação um tanto engraçada, já tendo conversado com turistas japoneses e chineses que foram confundidos pelo erro. “Houve um americano que queria comprar uma cabana. Ele achou que o lugar era fantástico”, explica o morador.
Em resposta ao problema, o Google afirmou que encoraja seus usuários a reportar qualquer tipo de erro encontrado para que a empresa possa continuar a melhorar seus serviços. Essa não é a primeira vez que algo do tipo: em 2016, a cidade de Kidlington, no Reino Unido, foi invadida por turistas chineses que chegaram lá graças a um problema no sistema de mapas.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SIMM nesta quinta (15)
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SineBahia nesta quinta (15)
Aos 10 anos, menino baiano conquista 3° lugar em vestibular de Engenharia Mecânica
Carro pegou fogo em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, na manhã desta s...