Após três meses, Leão vence em casa e respira fora da zona
E.C VITÓRIA
E.C VITÓRIA
O Vitória venceu o Palmeiras por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (8/11) e espantou a ‘zica’ do Barradão. O Leão não vencia em casa há mais de três e ontem terminou com esse jejum. Foi uma boa partida da equipe rubro-negra, mas a guerra ainda não acabou. Com o resultado, o Vitória sai da zona de rebaixamento e luta, nas próximas cinco partidas finais, pela permanência na série A do Brasileirão.
Antes mesmo do início do jogo, o Barradão já tinha um clima positivo. A torcida não escondia a fé e empurrava o time antes mesmo de o Leão entrar em campo, com os tradicionais gritos de guerra da arquibancada. Porém, no momento de qualquer palavra de ordem sobre o Barradão, o grito saía tímido, pelo menos até os 5 minutos de jogo. Após bela jogada de David, Yago estufou a rede e tirou o primeiro grito de gol da garganta da torcida. O Vitória, de fato, estava jogando em casa. Dominando todos os setores, o segundo gol não demorou para sair. Aos 14 minutos, Tréllez ampliou.
O Vitória continuou bem no embate, mas o Palmeiras acabou diminuindo. Tensão? Não. A torcida não parava de gritar, empurrando o time. O resultado foi o terceiro gol, novamente com Yago, aos 39 minutos. No segundo tempo, o Leão passou a cadenciar a partida e quase Tréllez faz o quarto, de cabeça.
Porém, o juiz acabou expulsando Correia, ainda na metade da última etapa. Mancini fez as mudanças necessárias e, mesmo sem a maior parte da posse de bola, o Vitória soube segurar bem o Palmeiras e manteve o placar, desenhado ainda no primeiro tempo.
Para o jogo diante do Grêmio, no próximo domingo (12/11), o Leão não poderá contar com Correia e Yago, suspensos, além de Wallace, mas terá o retorno do atacante Neilton. O elenco se reapresenta nesta sexta, à tarde.
FICHA TÉCNICA
Vitória 3×1 Palmeiras (Série A / 33ª rodada)
Local: Barradão, em Salvador
Data: 08/11/2017
Árbitro: Dewson Fernando Freitas, auxiliado Hélcio Araújo Neves e José Ricardo Guimarães Coimbra (trio paraense)
Cartões amarelos: Yago e Renê Santos
Cartão vermelho: Uillian Correia
Gols: Yago (2) e Tréllez (Vitória); Dudu (Palmeiras)
Vitória: Fernando Miguel; Patric, Kanu, Wallace e Geferson, José Welison (Carlos Eduardo), Fillipe Soutto (Ramon), Uillian Correia e Yago (Renê Santos); David e Santiago Tréllez. Técnico: Vagner Mancini.
Palmeiras: Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Juninho e Egídio; Bruno Henrique (Fernando), Tchê Tchê e Moisés; Keno (Guerra), Dudu e Erik (Roger Guedes) . Técnico: Alberto Valentim.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SineBahia nesta sexta (23)
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SIMM nesta sexta (23)
Semana da Cultura Gospel reúne grandes nomes da música cristã de 25 a 31 de janeiro em ...
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SineBahia nesta quinta (22)