Comer queijo não eleva o risco de doenças cardíacas, diz estudo
Pelo contrário: o uso moderado de gorduras que vêm do leite pode, quem diria, fazer bem ao coração
Pelo contrário: o uso moderado de gorduras que vêm do leite pode, quem diria, fazer bem ao coração
Você sabe que manter uma dieta repleta de coisas gordurosas não é lá a melhor forma de cuidar do coração. Mas isso não precisa ser motivo para evitar todo tipo de gordura que vê pela frente – especialmente o que vem dos queijos e derivados do leite. Ao analisar a influência desses produtos em nosso bem-estar, cientistas da Universidade de Reading, na Inglaterra, concluíram que seu consumo não está ligado ao aumento no risco de doenças cardíacas.
A afirmação vem amparada por 29 estudos anteriores, consultados pelos pesquisadores ingleses. Essas pesquisas forneceram dados de mais de 930 mil pessoas – e 93 mil mortes. Elas analisaram a incidência de doenças cardiovasculares, doenças coronárias e óbitos em grupos de pessoas que ingeriam queijos e outros laticínios, comparada às taxas das mesmas doenças em quem cortou esses alimentos da dieta.
Nenhuma ligação entre o consumo dos laticínios e o risco de ter problemas no coração foi observada, de acordo com os cientistas. Outra análise, que considerou exclusivamente o uso de produtos fermentados, concluiu que o consumo moderado de queijo pode, na verdade, até diminuir o risco de problemas cardiovasculares. A ocorrência desse tipo de doença foi 2% menor em que consumia cerca de 10g de gordura de laticínios por dia. Isso corresponde, mais ou menos, à quantidade de gordura que 50g de um queijo minas frescal possui, de acordo com a Unicamp.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
PM é presa por homicídio de colega de batalhão encontrado morto e carbonizado dentro do...
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SIMM nesta quinta (13)
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SineBahia nesta quinta (13)
Mais de 60 prédios desabaram após pior terremoto da década na Colômbia
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SineBahia nesta terça (11)
Banco Central estuda interligar Pix com sistemas de outros países
Mais de 60 prédios desabaram após pior terremoto da década na Colômbia
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SIMM nesta terça (11)