Veja dicas para você reaprender a degustar o açúcar e controlar o vício

Excesso de açúcar nos impede de saborear o açúcar natural dos alimentos como as frutas

Por Visual News Notícias 27/10/2017 - 10:36 hs

Açúcar! O refúgio de todos nós na tentativa de adoçar a vida, pode ser muito perigoso para a saúde. O alto consumo de açúcar revela um panorama nada doce de incremento de diabetes, doenças cardiovasculares e obesidade, que afeta cada vez mais pessoas no Brasil e no mundo.

O açúcar, apesar de ser uma fonte de energia importante, com o tempo e dependendo da quantidade consumida, prejudica o organismo muito além do aumento de peso, pois o corpo perde habilidade de processar o açúcar, afetando de forma negativa o metabolismo e podendo causar um aumento de inflamações e danos mitocondriais. As mitocôndrias são fundamentais para a saúde das células e consequentemente afetam diretamente a qualidade dos óvulos e espermatozoides.

Neste desafio você irá reaprender a degustar o açúcar e se surpreender com o resultado, pois em pouco tempo você não irá suportar o sabor melado do café com muito açúcar ou comer muito daqueles doces excessivamente doces!

O excesso de açúcar nos impede de saborear o açúcar natural dos alimentos como as frutas. Para superar este desafio, coloque cada vez menos açúcar em tudo que adoçar até eliminar totalmente o açúcar de suas bebidas. Prefira sucos naturais e evite produtos industrializados.

Sempre que puder, opte por adoçar com mel. A energia que o açúcar aporta pode ser substituída por cereais integrais e verduras. Para matar aquela vontade de um docinho, prepare snacks saudáveis como frutos secos, barras de cereais menos calóricas e principalmente frutas.

O consumo excessivo de açúcar pode ser encarado como um vício, pois sua falta pode gerar certa angustia, mas você é mais forte e tem um objetivo muito importante, o seu bebê! Tire o foco daquela ansiedade que cria a ilusão da fome distraindo sua mente com atividades diversas e bebendo agua. Pouco a pouco você vai superar este desafio e estar pronta para que quando chegue o seu bebê ele aprenda com você a se alimentar bem!

Acompanhe os desafios do programa #querosermãe e inscreva-se para ser informada dos próximos desafios.