Traficante monitorado pela polícia é morto ao pegar táxi no Subúrbio

Taxista não sabia que transportava quatro monitorados e se surpreendeu quando viatura parou em frente ao táxi

Por Visual News Notícias 23/10/2017 - 10:33 hs

Uma corrida de táxi que parecia ter começado como outra qualquer, em São Tomé de Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, terminou com uma viatura atravessada na frente do táxi nas imediações do bairro de São Gonçalo, um dos passageiros morto, um ferido e dois presos.

Segundo informações de um membro da Comissão de Taxistas da Bahia, que não quis se identificar, tudo começou por volta das 19h, quando quatro homens entraram no táxi, numa fila em São Tomé de Paripe, e solicitaram a corrida até São Gonçalo. O que o taxista, que também não teve o nome informado, não sabia é que os quatro homens eram traficantes procurados e monitorados pelo serviço de investigação da polícia.

Quando a corrida se aproximava do final, cerca de 20 quilômetros depois, uma viatura da Polícia Militar atravessou na frente do táxi. “O taxista não sabia o que estava se passando. Para ele, era uma corrida normal, ele jamais iria imaginar que ia terminar desse jeito. Houve um pedido de ajuda, mas ele só teve que descer do carro quando o pessoal da polícia jogou a viatura na frente do táxi, já próximo à região de São Gonçalo”, disse o representante da Comissão de Taxistas.

Dos quatro passageiros, um foi morto pela polícia, outro ficou ferido e foi levado ao Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), no Cabula, e os outros dois foram presos, segundo informações do mesmo membro da comissão. O taxista que, sem saber, transportava os traficantes foi levado pela polícia até o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) como testemunha da operação e, em seguida, até a Corregedoria da Polícia Militar, na Pituba.

Um grupo de cerca de 40 taxistas foram aos dois locais para prestar apoio ao colega. O taxista que levou os suspeitos passa bem.