A diferença na classificação agora é de 58 pontos para os corintianos e 49 para os santistas, que ainda perderam o segundo lugar para o Grêmio (49) pelos critérios de desempate (número de vitórias em primeiro lugar e saldo de gols em segundo).
Vale lembrar que nesta rodada o Corinthians perdeu para o Bahia por 2 a 0 e o Grêmio derrotou o Coritiba por 1 a 0.
Assim, não é nada complicado entender porque alguns torcedores vaiaram o Santos no Pacaembu. Além da chance de deixar a briga pela taça do Brasileiro mais acirrada, o time alvinegro teve uma atuação bem abaixo do que vinha fazendo nas últimas rodadas.
Pior: o Santos começou perdendo e esteve duas vezes atrás do placar. O Vitória marcou com o atacante David, aos 22 minutos do primeiro tempo, e o zagueiro Wallace Reis, aos 19 da etapa final.
O empate saiu primeiro com o atacante Jean Mota, aos 35 do primeiro tempo, e depois com um tento contra do zagueiro Ramón, aos 24 da etapa final.
A torcida santista não perdoou a atuação abaixo da média dos santista. Ficou em silêncio durante alguns momentos e, já nos minutos finais, vaiou o meia Lucas Lima. A cada perda de bola a irritação aumentava. Com o apito final, novas vaias no Pacaembu.
Para o Vitória o resultado foi surpreendente, mas não foi o ideal. Agora o time tem 33 pontos e é o 15º colocado, um ponto acima da Ponte Preta, a primeira equipe na zona de rebaixamento.
O primeiro tempo terminou assim. E o Vitória foi quem começou e terminou melhor.
E o time de Salvador abriu o placar com um verdadeiro golaço. Foi aos 22 minutos. Neilton conseguiu roubar a bola do atacante Copete ainda no meio de campo e deu início ao contra-ataque do Vitória. Ele tocou para Tréllez, que passou para Fillipe Souto. O volante rolou a bola para David. O atacante recebeu dentro da área e, com calma, esperou o goleiro Vanderlei sair, o driblou e chutou para o fundo da rede. Uma pintura.
Jean Mota diz que empate dificulta muito luta por título, mas confia: 'Não tem nada perdido'
Atrás no placar, o Santos teve dificuldades para buscar o empate. O contra-ataque do Vitória era sempre perigoso. Mas a igualdade veio.
Aos 35 minutos, Lucas Lima passou para Zeca, do lado esquerdo do ataque. O lateral cruzou na área e Jean Mota, que não tem histórico bom pelo alto, ganhou a disputa com a defesa rubro-negra e, de cabeça, deixou tudo igual: 1 a 1.
Para muitos o 1 a 1 poderia ser suficiente para o Vitória, mas não foi assim. O time de Salvador buscou o triunfo no Pacaembu.
Aos 10, Neilton acertou o travessão em chute de dentro da área. No minuto seguinte, Vanderlei evitou o gol em finalização do zagueiro Wallace Reis após cobrança de escanteio. Ambos os lances deixaram a torcida santista irritada.
Aos 19, o time rubro-negro fez o segundo. Neilton cruzou na medida para Wallace Reis, dentro da área, que ganhou a disputa com David Braz e marcou.
O Santos teve de superar um Pacaembu em silêncio, mas conseguiu empatar aos 24. E a jogada contou a ajuda do rival, ainda que sem querer. No lance, Daniel Guedes cruzou na área e o zagueiro Ramon manda para o próprio gol.
O Santos volta a campo na quinta-feira para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife. Já o Vitória enfrentará o Atlético-PR na mesma data, no estádio Barradão, em Salvador. Ambos os jogos serão pela 29ª rodada da Campeonato Brasileiro.
SANTOS 2 X 2 VITÓRIA
Data: 16 de outubro de 2017, segunda-feira
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock e Helton Nunes (ambos SC)
Cartões amarelos: SANTOS: David Braz, Alison. VITÓRIA: Caíque Sá, Wallace, Yago e Carlos Eduardo.
GOLS: David (VIT), aos 22, e Jean Mota (SAN), aos 35 do primeiro tempo; Wallace Reis (VIT), aos 19, e Ramon (contra para o Santos), aos 24 do segundo tempo.
SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison, Matheus Jesus (Vecchio) e Lucas Lima; Copete (Serginho), Jean Mota (Lucas Crispim) e Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi
VITÓRIA: Caíque; Caique Sá, Wallace, Ramon e Juninho; Uillian Correia, Fillipe Soutto e Yago (Patric); David (Danilinho), Neilton (Carlos Eduardo) e Tréllez.Técnico: Vagner Mancini
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SineBahia nesta sexta (23)
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SIMM nesta sexta (23)
Semana da Cultura Gospel reúne grandes nomes da música cristã de 25 a 31 de janeiro em ...
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SineBahia nesta quinta (22)
Semana da Cultura Gospel reúne grandes nomes da música cristã de 25 a 31 de janeiro em ...
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SineBahia nesta quinta (22)
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SIMM nesta quinta (22)
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SineBahia nesta sexta (23)