Fica realmente difícil entender o que acontece com o Vitória quando joga em casa. Desta vez, o Rubro-Negro baiano não fez má exibição, mas não conseguiu parar o Sport, que se encontrou no jogo e venceu por 2 a 1. Os gols do Sport foram de Diego Souza e Lenis, e Santiago Tréllez diminuiu para os donos da casa.
Com mais um revés em casa – o segundo seguido –, o Leão da Barra continua como o pior mandante do torneio. Assim, o Vitória permanece com 32 pontos e vai para o 12º lugar na tabela do Campeonato Brasileiro.
Já o Leão da Ilha conseguiu seu primeiro resultado positivo após nove rodadas, sobe para a 11ª colocação e se afastou da zona de rebaixamento.
O jogo
O primeiro tempo começou bastante estudado por parte do Vitória, que começou se defendendo e deixando que o Sport propusesse o jogo.
E foi isso que o Sport fez: ainda que um pouco desorganizado, o time pernambucano buscava o ataque arriscava algumas chances a gol.
Até os 9 minutos iniciais, André já tinha chegado na área duas vezes, mas a arbitragem marcou impedimento. A primeira oportunidade de gol tinha saído logo no primeiro minuto de jogo, com chute de Mena de dentro da área.
O Vitória demorou para acordar para a partida e, quando fez, não conseguiu ter criatividade para transformar a posse de bola em jogadas trabalhadas.
Nas duas vezes que conseguiu, teve interferência da arbitragem: na primeira, aos 33 minutos, Neílton foi derrubado dentro da área, mas o juiz não marcou pênalti.
Na segunda, aos 39, foi marcado impedimento de David quando o atacante estava atrás de dois jogadores do Sport antes de ficar cara a cara com o goleiro Magrão.
O Sport reagiu em seguida e, diferentemente do Vitória, foi certeiro: aos 45 minutos, Diego Souza cobrou falta com maestria e abriu o placar.
Afobação
O Sport voltou para o segundo tempo gostando do jogo, enquanto o Vitória entrou em campo tenso. O Leão baiano errava muitos passes e não conseguia chegar com facilidade na área do adversário.
Até os 30 minutos, o Vitória só tinha finalizado uma vez, com Fillipe Soutto, sem perigo – e viu o Sport ampliar o marcador com gol de Lenis (com belo passe de Diego Souza).
Foi o momento que Mancini usou para promover mudanças: novamente optou por André Lima e Danilinho; e Patric no meio campo.
As mudanças trouxeram um princípio de reação, que culminou no gol de Santiago Tréllez, aos 38 minutos.
O tento recolocou o Vitória no jogo, mas o time não teve inteligência emocional para buscar o empate. Prova foi a expulsão de André Lima, que recebeu dois amarelos.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SineBahia nesta sexta (23)
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SIMM nesta sexta (23)
Semana da Cultura Gospel reúne grandes nomes da música cristã de 25 a 31 de janeiro em ...
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SineBahia nesta quinta (22)