Prefeito Del avança tratativas para implantação do modelo CPM na rede municipal de ensino

Por Sérgio Ferreira 30/12/2025 - 17:00 hs

Redação


O prefeito Del deu mais um passo importante para o fortalecimento da educação no município ao se reunir com o Comandante-Geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Magalhães, além do Comandante do CPRMS, Coronel Taylon Teixeira, do Comandante da 22ª CIPM, Major Manoel Jurity, e secretários de Governo, Educação, Ordem Pública e Planejamento: Rogério de Jesus, Heliene Mota, Antônio José e Jane Ilce, respectivamente. 



O encontro teve como objetivo avançar nas tratativas do convênio para a implantação do modelo CPM na rede municipal de ensino. 

A iniciativa faz parte de uma agenda que vem sendo construída pela gestão municipal com diálogo e planejamento. Recentemente, o prefeito Del esteve no município de Dias D’Ávila para conhecer de perto uma unidade de ensino que já funciona dentro desse modelo educacional. 

Em seguida, a administração municipal também recebeu representantes da corporação para uma conversa direta com professores e gestores da rede.

De acordo com o prefeito, a educação segue como prioridade do governo municipal. “Estamos tratando de um projeto que olha para o futuro das nossas crianças e jovens, com responsabilidade, organização e compromisso. Nosso objetivo é seguir planejando e avançando para oferecer uma educação cada vez mais forte”, destacou Del.

ASCOM - PMSF