Vitória vence Coritiba fora de casa e deixa o Z4
Foi o terceiro triunfo consecutivo do Leão fora de casa
Foi o terceiro triunfo consecutivo do Leão fora de casa
O Vitória de Vagner Mancini, definitivamente, é um leão fora de casa. Nesta segunda-feira (28) o rubro-negro confirmou a reação na Série A ao conquistar o terceiro triunfo consecutivo longe de Salvador. Depois de Flamengo e Corinthians, foi a vez do Coritiba sucumbir, por 1x0.
Com os três pontos, o Vitória deixou a zona de rebaixamento para trás. Terminou a 22ª rodada em 16º, com 25 pontos. A diferença do rubro-negro para a Chapecoense, 17ª colocada, é de um gol de saldo: -8 contra -9 da Chape. O Leão não dormia fora do Z4 desde a 8ª rodada.
Com o quarto triunfo, Mancini ampliou ainda mais o seu aproveitamento à frente do rubro-negro. Agora são 72%, bem próximo do líder, Corinthians, que tem 75% em todo o campeonato. Sob seu comando, a equipe ainda não sofreu gols como visitante.
O próximo compromisso é apenas no domingo (10), desta vez em casa, no Barradão. O adversário será o Fluminense, às 16h.
Início feio
Após dois resultados tão positivos fora de casa, o Vitória procurou repetir a receita no Couto Pereira: entregou a bola para o Coritiba e buscou o contra-ataque na velocidade de David e Neilton. O problema é que o Coxa sofria com sua própria limitação técnica e, diferentemente de Corinthians e Flamengo, não atacava tanto o Leão, que, consequentemente, não teve espaço.
O resultado disso foi que os primeiros 35 minutos foram de um autêntico ‘jogo feio’. O único lance que mereceu a atenção do torcedor aconteceu aos 11 minutos, quando Alecsandro vajeitou de peito um cruzamento na área, Iago dividiu com Kanu e Rafael Longuine, impedido, empurrou para o gol, que foi anulado.
Nos dez minutos finais da etapa inicial, o duelo esquentou, e muito. Aos 36 minutos, o Vitória teve sua melhor chance: David recebeu de Neilton pela esquerda, entrou na área e chutou em cima de Wilson.
Aos 41, o Coxa teve um pênalti a seu favor. Ramon cortou de carrinho uma jogada de linha de fundo de Rildo, mas a bola acabou batendo na mão do zagueiro. Na cobrança, Rafael Longuine cobrou à meia altura e Fernando Miguel mostrou um dos seus melhores talentos. Defesaça.
Animou geral
A etapa final começou tão quente quanto terminou a inicial. A diferença é que o Vitória abdicou bem menos da bola, e com isso conseguiu igualar as chances de ataque com o Coritiba. A primeira chance foi do Coxa. Aos dois, Alan Santos desviou cobrança de escanteio, a bola triscou em Uillian Correia e passou raspando pela trave direita de Miguel.
Apesar disso, o Vitória amadureceu bem mais o gol. Começou aos quatro, em bela jogada de David, que avançou e cruzou rasteiro da esquerda. A bola passou por todo mundo, inclusive por Tréllez, e Neilton, completamente livre, não conseguiu dominar.
Por volta dos 15 minutos, o Leão abdicou completamente da estratégia do contra-ataque e passou até a trocar passes na intermediária do Coxa. Assim, passou até a correr riscos: aos 20, Rildo desviou cruzamento e a bola foi torta em direção ao gol; Fernando Miguel mandou para escanteio.
Foi ocupando o ataque que saiu o gol rubro-negro, e num erro do Coxa. Após cobrança de escanteio, Rildo cabeceou para trás, dando a bola de presente para Patric. O ala, adiantado, ajeitou para Ramon, que chutou colocado para defesa de Wilson; no rebote, Kanu só fez empurrar para o gol.
À frente do placar, Mancini, naturalmente, fechou o Vitória. Ainda contou com a colaboração do adversário: aos 35 minutos, em jogada de bola parada, Márcio chutou Tréllez e viu o vermelho direto. Com isso, o final do duelo foi bem mais tranquilo
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SineBahia nesta sexta (23)
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SIMM nesta sexta (23)
Semana da Cultura Gospel reúne grandes nomes da música cristã de 25 a 31 de janeiro em ...
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SineBahia nesta quinta (22)
Semana da Cultura Gospel reúne grandes nomes da música cristã de 25 a 31 de janeiro em ...
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SineBahia nesta quinta (22)
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SIMM nesta quinta (22)
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SineBahia nesta sexta (23)